CANDANGÃO: Depois do menor público do Brasil, expectativa é pela 9ª rodada

Faltam três rodadas para o encerramento da primeira fase

O Candangão teve na manhã de quinta-feira, no Bezerrão, na partida Legião 1x2 Atlético Ceilandense o menor público do futebol brasileiro de 2014. Tudo por culpa dos dirigentes do clube mandante que optou em jogar em dia de semana.

0002048163707 img

Brasília, DF, 28 (AFI) – O Candangão teve na manhã de quinta-feira, no Bezerrão, na partida Legião 1×2 Atlético Ceilandense o menor público do futebol brasileiro de 2014. Tudo por culpa dos dirigentes do clube mandante que optou em jogar em dia de semana a partir das 10 e meia da manhã. Já no clássico candango Brasiliense 0x0 Gama, o público foi de quase 15 mil torcedores, maior que o clássico carioca ocorrido na mesma data, Vasco 1×2 Flamengo com 13.245 pagantes.

Mas as expectativas agora são pela nona rodada da competição. Faltam três rodadas para o encerramento da primeira fase. Os primeiros classificados para a segunda fase poderão ser conhecidos já nesta rodada. Ainda, a situação das duas equipes que serão rebaixadas podem piorar após esta nona rodada.

0002048163707 imgLopes, jogador do Gama

O líder Luziânia atuará em seu estádio diante do Sobradinho. É o encontro do líder com o vice-líder. Já no Abadião, um jogo de alto risco pois o Ceilândia recebe o Brasiliense. O Gato Ceilândia foi a equipe que conseguiu quebrar a sequência de títulos do Brasiliense, com o time de Adelson de Almeida sendo campeão em 2010 e 2012. No domingo, no Bezerrão, o Gama tem a possibilidade de se reabilitar da derrota frente ao Ceilandia. O time de Eduardo Allax enfrentará o novo Atlético Ceilandense agora comandado por Alex Oliveira.

CEILANDIA X BRASILIENSE, sábado 16 horas no Abadião
No Gato Ceilandia o desfalque é Allan Delon expulso frente ao Gama. Adriano Felício ou Alisson Pupú entra em seu lugar. No Brasiliense, Jorge Henrique, Ramon, Zé Roberto e Luiz Carlos serão poupados, visando o jogo do outro domingo (9/3) frente ao Vilhena/RO pela Copa Verde. Apita o jogo Rodrigo Raposo.

CAPITAL X UNAÍ/PARACATÚ, sábado 16 horas no Serejão
Será a busca da reabilitação e a tentativa de sair das últimas posições. Tanto o Capital de José Lopes Risada, como o Paracatú de Gauchinho estão vindo de derrotas. Apita o jogo Wales Martins.

SANTA MARIA X BRASÍLIA, sábado 16 horas no Bezerrão
Os comandados de Sérgio Passarinho querem se aproximar da classificação. Já o Brasília que divide suas atenções com a Copa Verde, a vitória é de fundamental importância pois o clube ainda tem o julgamento da partida não realizada diante do Formosa, em função do sumiço das chuteiras. Caso seja realizada outra partida, de imediato o time Colorado perde três pontos. Apita a partida Welves Pereira.

LUZIÂNIA X SOBRADINHO, sábado 16 horas no Serra do Lago
Para o time de Ricardo Antonio, o Luziânia, a vitória pode representar a classificação antecipada para a próxima fase. O clube trouxe três reforços. Para o Sobradinho que vem de duas vitórias consecutivas sob o comando de Humberto Matos, os três pontos também encaminham a classificação para a próxima fase. Apita o jogo Sávio Sampaio.

FORMOSA X LEGIÃO, domingo, 16 horas no Augustinho Lima
Partida de alto risco, pois o Legião é o lanterna e uma derrota pode decretar situação desesperadora para o rebaixamento. A equipe estreia seu ex-presidente Emanuel Teixeira como treinador. O Formosa vencendo, entra de vez no grupo que passa para a próxima fase. Apita o jogo José Neto.

GAMA X ATLÉTICO CEILANDENSE, domingo 16 horas no Bezerrão
No Gama a expectativa para a estréia do meia Lopes no time gamense de Eduardo Allax. A equipe busca a recuperação da derrota para o Ceilândia. Já o Atlético Ceilandense vem em ascensão comandado por Alex Oliveira. Apita o jogo Rogério Bueno.