Ituano 1 x 0 Linense - Vitória justa com gol número 500 do Galo no Paulistão
Jogo foi equilibrado, mas Ituano aproveitou chance de ter um a mais em campo e marcou seu gol importante
O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Alemão, aos 27 minutos do segundo tempo, deixando o placar justo. O gol foi histórico, porque foi o de número 500 pelo clube dentro da Primeira Divisão, onde iniciou sua participação em 1990.
Itu, SP, 28 (AFI) – De nada adiantou a torcida do Corinthians torcer e secar o Ituano. Jogando em casa, no Estádio Novelli Júnior, venceu o Linense, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, pela 11.ª rodada do Campeonato Paulista CHEVROLET ONIX. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Alemão, aos 27 minutos do segundo tempo, deixando o placar justo. O gol foi histórico, porque foi o de número 500 pelo clube dentro da Primeira Divisão, onde iniciou sua participação em 1990.
A vitória também manteve o Ituano na liderança do Grupo B, com 21 pontos, na frente de Botafogo, com 19, Osasco Audax e Corinthians, ambos com 17 e XV de Piracicaba, com 11 pontos. É o terceiro na classificação geral, atrás apenas de Palmeiras e Santos, ambos com 26 pontos.
A situação é complicada no lado do Linense, que estreou o técnico Roberto Fonseca no lugar de Bruno Quadros. Agora já são quatro derrotas nos últimos cinco jogos, permanecendo com 10 pontos, em terceiro lugar no Grupo A. A preocupação, porém, é com o rebaixamento, porque na classificação geral o time de Lins está em 16.º lugar, colado à zona de queda.

RÁDIO FI
Este jogo foi transmitiod pela Rádio FUTEBOL INTERIOR em cadeia com a Rádio Cidade 104.7 FM de Itu. A narração foi de Nilson Duarte, comentários de Jenildo Cavalcante, ex-técnico, reportagens de Renato Alves e Benjamin Pecci, além do plantão de Luciano Veiga. O ex-zagueiro Batata, campeão paulista pelo Ituano de 2002, foi convidado especial.
A emissora elegeu o goleiro Vagner, de 24 anos, como “o melhor em campo”, ganhando um vale-compras de R$ 100 da loja Craques Esportes. A audiência foi muito boa, mesmo sendo uma Sexta-feira de Carnaval. Houve pico de quase 1100 ouvintes simultâneos e mais de quatro mil ouvintes rotativos.
A Rádio Alvorada, de Lins, também acompanhou este jogo importante para o time de Lins, que luta contra o descenso. As duas emissoras são parceiras da Rádio FUTEBOL INTERIOR, que conta com mais de 100 rádios conveniadas.
CENÁRIO DEFINIDO
O primeiro tempo mostrou claramente o cenário do jogo. O visitante ficou na defesa, apenas para explorar os contra-ataques, enquanto o Ituano iria buscar a vitória. Cada time teve uma chance real para marcar, mas ambos foram para o intervalo sem balançar as redes.
Na volta, ficou claro que o Linense queria segurar o zero a zero. O Ituano abriu mão do volante Paulinho para a entrada do atacante Jean Carlos. Aos 25 minutos o violento zagueiro Alex Moraes foi expulso ao dar um carrinho em cima de Dick. Não deu tempo de Roberto Fonseca recompor sua defesa, com a entrada de Luiz Otávio no lugar do atacante Rodriguinho.
GOL DA VITÓRIA
Dois minutos depois saiu o gol da vitória. Após a cobrança de falta, a defesa não aliviou e o zagueiro Alemão apareceu para chutar de perna esquerda para as redes. Na comemoração, os jogadores fizeram uma roda em torno de Alemão, cujo apelido é Xuxa.
“Tudo brincadeira, mas o importante é que fiz meu gol e vencemos”, comentou o Alemão ou Xuxa para os íntimos.
O Linense ainda tentou buscar o empate e criou duas boas chances, mas defendidas pelo goleiro Vagner.
PRÓXIMOS JOGOS
Resta agora pensar na 12.ª rodada. O Ituano, que venceu quatro dos últimos cinco jogos, volta a campo diante do Comercial, quarta-feira, às 19h30, em Ribeirão Preto. No mesmo dia, mas a partir das 22 horas, o Linense recebe o Corinthians.





































































































































