Basquete: Curry volta a brilhar em Nova York e Warriors vence

Klay Thompson também se destacou ao marcar 25 pontos

Praticamente um ano após marcar 54 pontos no Madison Square Garden, em 27 de fevereiro de 2013, Stephen Curry voltou a brilhar em Nova York. Pela rodada de sexta-feira da NBA.

Campinas, SP, 01 (AFI) – Praticamente um ano após marcar 54 pontos no Madison Square Garden, em 27 de fevereiro de 2013, Stephen Curry voltou a brilhar em Nova York. Pela rodada de sexta-feira da NBA, o armador liderou o Golden State Warriors e deixou a quadra com um “triple-double” na vitória da sua equipe sobre o New York Knicks por 126 a 103.

Dessa vez, Curry não teve produção ofensiva tão impressionante, mas mesmo assim foi o cestinha da partida com 27 pontos, incluindo cinco arremessos de três. Além disso, obteve 11 rebotes, sendo nove defensivos, e deu três assistências, alcançando a marca de dois dígitos em três fundamentos diferentes.

Assim, Curry conseguiu o quarto “triple-double” da sua carreira, sendo o terceiro na temporada 2013/2014 da NBA. E a sua excelente atuação marcou a sua recuperação após a sua pior produção ofensiva neste campeonato, com apenas cinco pontos, na última quarta-feira, diante do Chicago Bulls.

Além de Curry, Klay Thompson também se destacou ao marcar 25 pontos pelo Warriors, agora com 36 vitórias e 23 derrotas, na sexta colocação na Conferência Oeste. Carmelo Anthony somou 23 pontos e 16 rebotes para o Knicks e Timothy Hardaway anotou 22. O time de Nova York sofreu a quinta derrota consecutiva e está apenas em 11º lugar no Leste, com 21 triunfos em 59 partidas.

Também pela rodada de sexta-feira, o Oklahoma City Thunder contou com uma excelente atuação de Kevin Durant no segundo tempo para encerrar uma série de três derrotas ao vencer o Memphis Grizzlies por 113 a 107, em casa. Após um início de jogo discreto, em que marcou apenas sete pontos no dois primeiros períodos, Durant anotou mais 30 nos dois últimos quartos, terminando o duelo com 37, sendo o cestinha da partida.

Russel Westbrook também teve boa atuação pelo Thunder, com 21 pontos e seis assistências. Assim, conquistou a sua primeira vitória desde que se recuperou de uma cirurgia no joelho. Já Serge Ibaka somou 16 pontos e nove rebotes pelo líder da Conferência Oeste da NBA, com 44 vitórias e 15 derrotas.

Mike Miller anotou 19 pontos pelo Grizzlies, todos eles no último quarto, e Zach Randolph marcou 13 e obteve dez rebotes pelo time de Memphis, que vinha de cinco triunfos nas últimas seis partidas. Derrotada, a equipe ocupa a nona colocação no Oeste, com 32 vitórias em 57 jogos.

Em casa, o San Antonio Spurs venceu o Charlotte Bobcats por 92 a 82, na noite de sexta-feira. Tim Duncan brilhou pela equipe com 17 pontos, 16 rebotes e seis assistências, enquanto o brasileiro Tiago Splitter teve atuação discreta nos 14 minutos em que permaneceu em quadra, com dois rebotes e uma assistência.

Al Jefferson foi o cestinha da partida ao marcar 20 pontos para o Bobcats, o sétimo colocado da Conferência Leste, com 27 vitórias e 31 derrotas. Já o Spurs segue em segundo lugar no Oeste, com 42 triunfos em 58 jogos.

Confira os resultados da rodada de sexta-feira da NBA:

Cleveland Cavaliers 99 x 79 Utah Jazz

Oklahoma City Thunder 113 x 107 Memphis Grizzlies

New York Knicks 103 x 126 Golden State Warriors

Dallas Mavericks 91 x 100 Chicago Bulls

San Antonio Spurs 92 x 82 Charlotte Bobcats

Los Angeles Lakers 126 x 122 Sacramento Kings

Phoenix Suns 116 x 104 New Orleans Pelicans

Confira os jogos da rodada de sábado da NBA:

Miami Heat x Orlando Magic

Philadelphia 76ers x Washington Wizards

Houston Rockets x Detroit Pistons

Boston Celtics x Indiana Pacers

Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets

Memphis Grizzlies x Cleveland Cavaliers

Portland Trail Blazers x Denver Nuggets

Sacramento Kings x Minnesota Timberwolves

Los Angeles Clippers x New Orleans Pelicans