Flamengo 1 x 1 Juventus - Goleiro do Moleque brilha e garante empate

Placca marcou para os mandantes e Cleberson para os visitantes

No confronto em que brilhou a estrela do goleiro do Juventus, Rafael Vianna, Flamengo e Moleque Travesso ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela abertura da 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3.

Guarulhos, SP, 01 (AFI) – No confronto em que brilhou a estrela do goleiro do Juventus, Rafael Vianna, Flamengo e Moleque Travesso ficaram no empate por 1 a 1, em jogo válido pela abertura da 9ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O confronto foi realizado no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos e contou com gols de Placca para os mandantes e Cleberson para os visitantes.

Com o empate, o Flamengo chegou aos 13 pontos, ocupando a 4ª colocação provisória. Já o Juventus é o 13º, com dez pontos. O confronto contou com transmissão da Rede Vida, em parceira com o Futebol Interior.

O jogo
Quem começou melhor o confronto foi o Juventus, que mesmo jogando fora de casa, chegou com perigo aos oito minutos, em cabeçada de Renato para a defesa de Rafael. A bola áerea por sinal, foi o caminho encontrado pelo Moleque Travesso para chegar ao primeiro gol. Aos 16, após cobrança de escanteio pela direita, Cleberson subiu sozinho e testou para o fundo das redes.

A comemoração dos visitantes no entanto, não durou muito tempo. Isso porque cinco minutos depois, Darío fez boa jogada na intermediária e sofreu falta. Na cobrança, Placca cobrou com perfeição, empatando a partida. A partir disso, o time de Guarulhos, empurrado por sua torcida, iniciou uma grande pressão, fazendo com que brilhasse a estrela do goleiro juventino, Rafael Vianna.

Sua primeira aparição foi logo em seguida do gol, quando o ataque dos mandantes fez boa tabela,aparecendo na cara do arqueiro e exigindo grande defesa. Logo em seguida, Rafael Viana voltou a brilhar em finalização de Darío que acabrá de fazer grande jogada individual pela direita. Minutos depois, Lucas Biseli recebeu bola em profundidade e na cara do gol, carimbou o travessão.

Passada a pressão, o Moleque Travesso tratou de equílibrar as ações em campo porém, com a defesa advesária bem postada, restavam as finalizações de bola parada ou chutes de longa distância. No último lance do primeiro tempo, Emerson cobrou falta da entrada da área, carimbando a trave, para sorte do goleiro do time de Guarulhos, Rafael, que apenas observou e torceu. Antes do fim do primeiro tempo, Rafael Vianna voltou a brilhar, ao defender grande chute de Kallyl.

No segundo tempo, diferente do primeiro, nenhum time chegou com grande perigo logo de cara. O primeiro bom lance foi aos onze, onde após boa virada de bola para o lado direito, Fabinho chutou cruzado, levando perigo ao gol do clube da Mooca. A resposta veio minutos depois quando Emerson cobrou falta de longa distância, exigindo boa defesa do arqueiro do Flamengo.

A grande chance do time de Guarulhos aconteceu aos 18, quando Lucas Biseli fez boa jogada pela direita e rolou para Dário, que quase na pequena área, isolou. Dois minutos depois, novamente boa chegada ao ataque dos mandantes, brilhando a estrela de Rafael Vianna novamente. O confronto seguiu brigado, com muita vontade dos dois times, porém, com o forte calor na cidade de Guarulhos, a produção técnica de ambos, diminuiu.

Já na reta final do confronto, tanto Flamengo, quanto Juventus, pareciam satisfeitos com o empate. Renato ainda tentou com chute rasteiro, para nova defesa do goleiro dos donos da casa. No final, resultado justo para o movimentado confronto.

Próximos jogos
Na próxima rodada, o Flamengo visita o Tupã, no sábado, às 19 horas. Já o Juventus, joga no mesmo dia, às 16 horas, fora de casa, contra o América