Grêmio Barueri 0 x 2 São Caetano - Rebaixamento? Deixa para a Abelha!

Debaixo de muita chuva, São Caetano lava a alma e deixa a zona de degola

O São Caetano pôde respirar mais aliviado neste sábado de carnaval. Debaixo de muita chuva e sob um gramado encharcado, o Azulão foi até a Arena Barueri, em Barueri, e venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0, no jogo válido pela 11ª rodada.

Barueri, SP, 01 (AFI) – O São Caetano pôde respirar mais aliviado neste sábado de carnaval. Debaixo de muita chuva e sob um gramado encharcado, o Azulão foi até a Arena Barueri, em Barueri, e venceu o Grêmio Barueri por 2 a 0, no jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2. O Placar ao Vivo do Futebol Interior acompanhou com EXCLUSIVIDADE esta partida.

Com o resultado, o Grêmio Barueri, que estreou o técnico Kleiton Lima, segue em situação muito complicada na zona de rebaixamento. A Abelha é a 18ª colocada, com sete pontos. Já o São Caetano voltou a vencer e deixou a zona de degola, subindo para a 13ª posição, com 12 pontos ganhos. O time do ABC Paulista espera subir na classificação e, se embalar, volta a ser um dos favoritos ao acesso.

O jogo
A partida começou com o gramado já muito judiado devido a forte chuva que caía em Barueri. Os dois times demonstravam vontade de vencer, mas o São Caetano, melhor tecnicamente, conseguia chegar ao ataque com mais facilidade, mas parava nas poças d’água do gramado, que atrapalhava a velocidade dos atacantes do Azulão.

Se o jogo estava muito brigado, devido ao gramado ruim, coube ao São Caetano chegar ao primeiro gol em uma jogada de muita vontade e raça. Depois de bola alçada para dentro da área, a defesa não conseguiu afastar e ficou um verdadeiro bate e rebate até a boal sobrar nos pés de Marcelo Soares, que abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo.

Dez minutos depois, o árbitro precisou interromper a partida devido as fortes chuvas que caiam sobre Barueri. O gramado estava repleto de poças d’água e a bola não conseguia mais rolar.

Depois de 25 minutos de paralisação, a bola voltou a rolar, mas sem emoções até o apito do intervalo.

Mais Azulão
Na volta para o segundo tempo, o técnico Kleiton Lima até tentou melhorar o seu time fazendo substituições, mas com um elenco limitado, não pôde mudar a história do jogo. O São Caetano continuou melhor e pressionando a Abelha no campo de defesa.

Depois de tanta pressão, o volante Anselmo, que tinha entrado no segundo tempo, conseguiu fazer o segundo para o São Caetano. Em bola na entrada da área, o volante arriscou para o gol e o goleiro Nícolas acabou aceitando.

Com o resultado na mão, o São Caetano se fechou e não permitiu que o Grêmio Barueri tivesse uma reação. Demonstrando muita experiência, o São Caetano colocou o resultado embaixo do braço e saiu de campo com a vitória.

Próximos jogos
O Grêmio Barueri volta a campo no próximo sábado, às 19 horas, para enfrentar o Velo Clube, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro. Já o São Caetano recebe o Catanduvense, no mesmo dia, às 16 horas, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. As partidas serão válidas pela 12ª rodada da Série A2.