Copa 2014: A 100 dias da Copa, governo da Bahia comemora avanços
Novos equipamentos esportivos e intervenções de mobilidade urbana sãp algumas das metas já conquistadas
Novos equipamentos esportivos, intervenções de mobilidade urbana, qualificação, reforma e ampliação de portos e aeroporto são alguns dos legados que serão deixados para a população do país, após o mundial de futebol.
Campinas, SP, 04 (AFI) – As cores verde e amarela predominam fortemente no dia de hoje. A exatamente 100 dias para o início da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, os brasileiros já têm muito que comemorar.
Novos equipamentos esportivos, intervenções de mobilidade urbana, qualificação, reforma e ampliação de portos e aeroporto são alguns dos legados que serão deixados para a população do país, após o mundial de futebol.
Os torcedores da Bahia, além da construção da Arena Fonte Nova, da reforma do aeroporto e do porto e dos cursos de qualificação, foram premiados, após o Sorteio Final da Copa do Mundo da FIFA, que aconteceu em solo baiano, com a definição de importantes partidas para a Arena Fonte Nova durante a primeira fase do mundial. Os jogos trarão para a região seleções de peso no futebol e também com forte influência turística: Espanha, Holanda, Alemanha, Portugal, Suíça, França, além de Bósnia e Irã.

O trabalho que o Governo do Estado, através da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), vem realizando no interior da Bahia, também merece destaque, pois trouxe para o estado três grandes seleções – Alemanha, Suíça e Croácia – que ficarão hospedadas e treinarão na Bahia durante o mundial.
“Entramos na reta final de preparação para a Copa do Mundo e temos que pensar nos 100 dias com a mesma tranquilidade, profissionalismo e foco que atuamos nos outros 1.610 dias, ou seja, nos quatro anos que a Secopa tem liderado a preparação da Bahia para o mundial”. destaca o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello
“Temos convicção de que alçaremos bons resultados, sempre orientados por legados econômicos, sociais e culturais que fiquem para a sociedade baiana”, enfatiza Campello.
A Copa das Pessoas na Bahia já começou e haveremos de conquistá-la, ainda mais, em cada um dos 100 dias que faltam para o começo da festa. Agora é hora de alinhar os últimos detalhes, finalizar os projetos já em fase de conclusão, preparar a Bahia para receber os turistas e vestir de verde e amarelo o país do futebol.





































































































































