Mineiro: Com história no América-MG, Leston quer vitória por fim do rebaixamento

Técnico da base no Coelho e agora à frente do Guarani-MG espera apoio da torcida em casa

Jogadores concentrados desde domingo, após a vitória sobre o Boa fora de casa. Nada de carnaval, folia. O técnico do Guarani-MG, Leston Júnior, sabe o quanto será importante uma vitória sobre o América-MG nesta quarta-feira, às 17h, no Farião.

0002048164375 img

Divinópolis, MG, 04 (AFI) – Jogadores concentrados desde domingo, após a vitória sobre o Boa fora de casa. Nada de carnaval, folia. O técnico do Guarani-MG, Leston Júnior, sabe o quanto será importante uma vitória sobre o América-MG nesta quarta-feira, às 17h, no Farião.

O resultado contra seu ex-clube pode garantir a permanência da equipe de Divinópolis na elite do futebol Mineiro e, quem sabe, lutar por uma vaga às finais, já que a tabela tem uma pequena diferença de pontuação entre as duas pontas.

0002048164375 img

Leston trabalhou três anos nas categorias de base do América-MG, entre 2006 e 2008. No sub-15 e sub-17, chegou a ajudar na formação de alguns atletas importantes, como Danilo (Porto) e atuais titulares, como China e Mateus. Será um reencontro especial.

“O América-MG sempre foi uma referência em categorias de base no Brasil. Conquistamos a Copa Sul-Brasil 2008 (sub-17) e pude trabalhar muito na formação de atletas que hoje estão em destaque. Tenho muito carinho e respeito pela instituição e pessoas que lá estão. Foi lá que as portas se abriram para mim em outros clubes (base do Cruzeiro e Bahia, além dos times adultos). Mas precisamos demais do resultado. Nesta hora, o Guarani-MG está acima de tudo. É uma cidade que respira futebol há 83 anos e temos esta responsabilidade. Uma vitória nos manterá na elite, nosso primeiro objetivo”, disse.

O Guarani-MG tem os mesmos oito pontos do Coelho. A vitória na última rodada, aos 49 minutos do segundo tempo sobre o Boa em Varginha (2 a 1), devolveu a confiança ao grupo. Segundo ele, será uma grande partida no Farião.

“É o jogo mais importante do Mineiro e tenho certeza que a nossa torcida estará presente em peso. Será um duelo de inteligência, no qual não podemos errar. Vamos com cuidado, mas impondo nosso estilo que sempre foi de criação e ataque. O América-MG tem um elenco forte, que está evoluindo e com o artilheiro (Obina). Por outro lado, confio muito na força coletiva do nosso grupo, que irá responder com uma grande atuação. Nos preparamos para isso”, finalizou.