Velo Clube x Batatais - Para espantar a crise diante do Fantasma

O Velo Clube não vence uma partida há quatro jogos e está próximo da zona de rebaixamento

No jogo que fechará a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Velo Clube e Batatais entram em campo na noite desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro. A partida foi adiada para esta quarta.

0002048164396 img

Rio Claro, SP, 04 (AFI) – No jogo que fechará a 11ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, Velo Clube e Batatais entram em campo na noite desta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Benito Agnello, em Rio Claro. A partida foi adiada para esta quarta, já que devido ao carnaval, a nova rodada será somente no próximo final de semana.

A partida desta quarta-feira marcará a estreia do técnico Márcio Bittencourt no comando do Batatais. Ele assumiu o time no último sábado, após a demissão de Ricardo Pinto. É a primeira passagem do técnico pelo Batatais.

O jogo é muito importante para os dois times. O Velo Clube, do técnico Carlos Rossi, vem de quatro derrotas consecutivas e está na beira da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com onze pontos, mesma pontuação do Guaratinguetá, 17º colocado, mas com uma vitória a mais (três contra duas). Já o Batatais vem de duas derrotas consecutivas e ocupa a 10ª posição, com 15 pontos.

Velo Clube com mudanças
Sem vencer há quatro jogos, o Velo Clube vê o jogo desta quarta-feira, contra o Batatais, como de fundamental importância para a sequência na competição. Depois de um início arrasador, o time entrou em uma fase negativa e está a apenas uma posição da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com onze pontos. O técnico Carlos Rossi sabe que o time enfrentará muita pressão, mas quer usar isso a favor de seu time.

0002048164396 img

“É uma situação preocupante, que nos deixa um pouco pressionados, mas nada no desespero. Contra o Red Bull, o time retomou o padrão de jogo, mas não transformou em gols, coisa que precisamos mudar”, afirmou o técnico Carlos Rossi à Rádio Excelsior, parceira do Futebol Interior.

Para a partida de extrema importância, o técnico do Galo Vermelho poderá contar com os estreantes Anderson Safira e Valdo, que chegaram na semana passada do futebol paraibano. Dos dois, apenas Safira deve começar no time titular.

Por outro lado, o técnico será obrigado a fazer um improviso. Suspenso, o lateral Oliveira dará lugar a Ernando, zagueiro de ofício. No meio-campo, outro problema. O volante Samuel também está suspenso e dará lugar para o jovem Marquinhos. Com virose, Diego Perine também é dúvida.

Estreante animado
Para o jogo de estreia no banco de reservas, o técnico Márcio Bittencort terá todos os jogadores a disposição e viajou com os principais relacionados para Rio Claro na tarde desta terça-feira. A única dúvida do treinador está no meio-campo. Após um choque no último treinamento, Wálker sentiu dores e virou dúvida, caso ele não atue, Silas retornará ao time titular.

0002048164400 img

Notícia boa para o treinador é o retorno de Bia. O lateral que não atuou contra o Catanduvense devido a uma expulsão contra o Capivariano, está apto a jogar e entra no lugar de Moisés na lateral-esquerda.

“Estamos confiantes em uma vitória e bem tranquilos para o jogo. O time treinou bem e está preparado para fazer um grande jogo. A única dúvida é no segundo volante mesmo”, disse o técnico Márcio Bittencourt.