Oeste x Paulista – Galo do Japi pode ter rebaixamento decretado!

Os dois times são donos das piores campanhas do Campeonato Paulista

0002048164415 img

Itápolis, SP, 04 (AFI) – Juntos, Oeste e Paulista disputaram 22 jogos neste Campeonato Paulista e acumulam apenas uma vitória. Por isso, os dois são candidatíssimos ao rebaixamento para a Série A2. O time de Jundiaí, por sinal, pode ter sua queda decretada nesta quarta-feira, quando vai até Itápolis enfrentar o desesperado Rubrão, às 17 horas, no Estádio dos Amaros, pela 12ª rodada.

Figurando na penúltima colocação, com apenas cinco pontos, o time rubronegro tem o fato positivo de voltar a jogar nos Amaros, que estava interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) desde a segunda rodada. Já o lanterna Paulista é o único que não venceu nenhum jogo e acumula apenas dois pontos. Se perder e Linense, Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba vencerem, o time estará rebaixado para a Série A2.

0002048164415 img

De volta…
O Oeste tem um reforço importante para esta reta final de Campeonato Paulista Chevrolet. Depois de 11 rodadas, o Rubrão volta a atuar no Estádio dos Amaros. Coincidentemente, a única vitória na competição foi exatamente na primeira rodada, quando jogou em Itápolis e derrotou o Penapolense pelo placar de 1 a 0.

Com o Estádio dos Amaros interditado pelo Corpo de Bombeiros, o Oeste optou por viajar no interior de São Paulo e atuar em lugares diferentes, mas em todas as oportunidades a vitória não veio, o que deixou o time na penúltima colocação. Os estádios utilizados pelo Rubrão no Paulistão como mandante foram: Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto, Silvio Salles, em Catanduva, Hudson Ferreira, em Matão, e no Professor Luís Augusto de Oliveira, em São Carlos.

O Rubrão terá três desfalques certos para a partida contra o Paulista. Por conta do terceiro cartão amarelo, o lateral-direito Eric e o zagueiro Ligger desfalcarão o Rubrão na rodada. Com isso, o técnico Sérgio Guedes deve optar pela entrada de Arnaldo no lado de campo e Gustavo, que formará o setor defensivo com Mauro.

Além de Eric e Ligger, Artur levou o cartão vermelho diante da Ponte Preta e terá que cumprir suspensão automática. O jogador dá lugar no meio campo para Thiago.

Poucas mudanças!
Para a partida contra o Oeste, o técnico Beto Cavalcante não poderá contar com o zagueiro Diego Carlos, expulso na derrota para o Rio Claro, por 2 a 0, e o lateral-esquerdo Crystian, que sentiu dores musculares na coxa. No treinamento realizado nesta terça-feira, o comandante testou algumas opções e ainda não definiu o time titular.

Na defesa, Umberto ou Malcon formarão dupla com Philipe Sampaio. Enquanto isso, a vaga no meio-campo ainda está em aberta. Felipe Diadema é o favorito, mas existe a possibilidade de Beto Cavalcante armar um time mais ofensivo e colocar o atacante Jonathan Brito desde o início.