Bragantino x Ponte Preta – Só a vitória interessa na luta pela classificação

A Macaca está em uma situação mais tranquila que o Massa Bruta

0002048164437 img

Bragança Paulista, SP, 04 (AFI) – Faltando apenas mais quatro jogos para o fim da fase classificatória, o Campeonato Paulista não permite mais erros. Sendo assim, Bragantino e Ponte Preta se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada, com apenas um objetivo em mente: vencer.

A goleada sofrida para o Santos, por 5 a 0, fez o Bragantino deixar a vice-liderança do Grupo D, sendo ultrapassado pelo Rio Claro. Com 16 pontos, o time está em terceiro lugar. A situação do adversário é um pouco mais tranquila. Embalada pelas três vitórias seguidas – Linense, Penapolense e Oeste -, a Ponte é vice-líder do Grupo C, com 21 pontos, três a mais que o São Bernardo.

Treinador de volta
O elenco do Bragantino não teve folga e continua treinando para dar sequencia no Campeonato Paulista de 2014. Com chances de conquistar uma das duas vagas do Grupo D, para as semifinais, o Massa Bruta tem que somar pontos para ficar a frente dos pretendentes diretos que são o Rio Claro e Mogi Mirim. O Palmeiras praticamente já conquistou a sua classificação.

Sem perda de tempo, Veiga definiu a equipe que enfrenta a Lusa, no lugar de Yago que foi expulso diante do Santos entra André Astorga e no lugar de Gustavo que recebeu o terceiro amarelo, entra Geandro. O treinador cumpriu suspensão e retorna ao banco de reservas.

0002048164437 img

Mudança no esquema?
Tudo indica que a Ponte Preta enfrentará o Bragantino novamente com três atacantes. Logo após a vitória contra o Oeste, no último final de semana, o técnico Vadão já alertou sobre os desfalques do zagueiro César (expulso) e Silvinho (expulso), mas deixou no ar que não deverá alterar o esquema tático.

Mesmo assim, nos últimos treinamentos, realizados na segunda-feira e na terça-feira, o técnico chegou a colocar mais um homem no meio campo e assim mudando para a o 4-4-2, mas durante a maior parte dos treinamentos, Antônio Flávio ficou na vaga de Silvinho, mantendo o 4-3-3. Sem ele, a Ponte Preta entraria com três volantes: Fernando Bob, Bruno Silva e Alef.

A presença de Bruno Silva de volta ao time titular após cumprir suspensão já é certa. Assim, mantido o esquema com três atacantes, Alef volta a ser uma opção no banco de reservas. Outra presença certa é a do zagueiro Raphael Silva no lugar de César. A tranquilidade do jovem zagueiro, de 21 anos, na partida contra o Oeste, em que veio do banco de reservas, assegurou o seu lugar no time.