África do Sul x Brasil - Com novidades, Felipão promove últimos ajustes
A partida será realizada nesta quarta-feira, às 14 horas
Em seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo e com a lista de convocados praticamente definida, o Brasil do treinador Felipão, encara a África do Sul nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), no Soccer City.
Campinas, SP, 04 (AFI) – Em seu penúltimo amistoso antes da Copa do Mundo e com a lista de convocados praticamente definida, o Brasil do treinador Felipão, encara a África do Sul nesta quarta-feira, às 14 horas (de Brasília), no Soccer City, em Joanesburgo. As novidades na lista do técnico, ficam por conta de Fernandinho e Rafinha que devem iniciar o confronto entre os titulares.
A Seleção Brasileira retorna ao local após quatro anos, já que foi em Joanesburgo que venceu a Costa do Marfim por 3 a 1 em 2010, o Estádio foi palco ainda da abertura e do encerramento da Copa do Mundo daquele ano. Enquanto isso, para a África do Sul, o confronto faz parte da comemoração dos 20 anos do fim do apartheid.
Fred tenta se firmar de vez
Últimos ajustes
A partida contra a Africa do Sul nada mais é para Felipão, do que uma oportunidade de fazer seus últimos ajustes na lista que considera ideal para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil. Convocando praticamente somente jogadores que atuam fora do Brasil, (com excessão de Jefferson, Jô e Fred) o treinador deu chance para que dois jogadores que estão se destancando em seus clubes, demonstrem que merecem espaço com a amarelinha.
O primeiro deles é Rafinha. O lateral-direito do Bayern de Munique-ALE, deve iniciar e terminar o confronto como titular. O jogador vive bom momento no time alemão e sabe que uma boa atuação pode carimbar sua vaga para o maior evento de seleções do mundo. A posição é ainda, uma das únicas em aberto; o titular Daniel Alves está garantido, já a reserva tem Maicon como seu principal canditado
O volante Fernandinho por sua vez, é um dos grandes destaques do Manchester City-ING. Fazendo a mesma função que Paulinho, o atleta sabe que briga pela reserva do jogador do Tottenham-ING, que é considerado peça fundamental do time titular de Felipão.
Quem já está praticamente garantido, mas quer usar o amistoso para provar que tem seu valor é o atacante Fred, que brilhou na Copa das Confederações e é homem de confiança de Felipão, no entanto, as seguidas lesões do goleador pelo Fluminense, geraram desconfiança de todo o país. Seu substituto é Jô que também não tem a confiança de toda a nação. Nos últimos tempos, o nome de Alan Kardec que vem se destacando pelo Palmeiras, ganhou força, porém o treinador preferiu não convoca-lo.
A partida marca ainda o reencontro das seleções. O último confronto entre elas aconteceu um ano e meio atrás, na oportunidade o Brasil venceu por 1 a 0. O curioso é que de lá pra cá, o Brasil trocou de treinador, dois reservas viraram titulares (Paulinho e Hulk) e cinco jogadores nem convocados estão ( Diego Alves, Dedé, Rômulo, Lucas e Damião).
Soccer City será o palco do jogo
Homenagens
Desde que sediou a Copa do Mundo de 2010, a África do Sul sumiu do cenário mundial. Os Bafana Bafana não chegaram nem perto de se classificarem para o evento que acontecerá no Brasil e para piorar, muitos jogadores convocados para este amistoso, nem sequer estão atuando em algum clube.
Para os sul-africanos, a partida serve como parte das comemorações dos 20 anos do fim do apartheid. Serve também para tentar aproximar a torcida local, ao futebol, já que o esporte não é o preferido da população, que é adepta ao rúgbi. O que gera um grande problema para a África do Sul, que conta com Estádios modernos e que pouco são utilizados, já que os campeonatos locais também não atraem grande público. A expectativa é de casa cheia, já que mais de 50 mil ingressos já foram vendidos.
Outra função da partida contra o Brasil, é para que sejam realizadas homenagens a Nelson Mandela, ídolo nacional e que concretizou o fim do apartheid e morreu no final de 2013. Dentro de campo, pouco se sabe o que esperar da fraca seleção sul-africana.





































































































































