São Paulo x Osasco Audax - Carnaval em plena Quarta-feira de Cinzas?

Tricolor pode garantir sua vaga caso vença o jogo e conte com tropeços de outros dois

Quarta-feira de Cinzas pode de ter ritmo de carnaval no São Paulo. O Tricolor pode carimbar sua vaga às quartas-de-final do Campeonato Paulista Chevrolet com três rodada de antecedência.

0002048164465 img

São Paulo, SP, 04 (AFI) – A Quarta-feira de Cinzas pode de ter ritmo de carnaval no São Paulo. O Tricolor pode carimbar sua vaga às quartas-de-final do Campeonato Paulista Chevrolet com três rodada de antecedência. Para tanto, terá de fazer o que nenhum outro grande conseguiu: vencer o Osasco Audax. Os dois se enfrentam, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Morumbi, pela 12ª rodada.

Uma das principais surpresas deste Paulistão, o time de Osasco tem conseguido utilizar seu jogo envolvente, de toque de bola e muita movimentação, para surpreender os grandes. Até o momento, o time não perdeu para os principais clubes do Estado. E olha que ele enfrentou os dois melhores times da competição, Santos e Palmeiras, e arrancou empate por 1 a 1 com ambos, no Pacaembu.

0002048164465 imgClemente Rodriguez é um dos encostados no time

Além de encarar um adversário indigesto, o Sampa ainda tem de superar seus próprios fantasmas. Apesar de ter um elenco milionário, o técnico Muricy Ramalho ainda não conseguiu dar liga ao time, que não apresentado um bom futebol.

Briga por vaga
Mesmo assim, o São Paulo vem de vitória sobre o XV de Piracicaba, por 3 a 1, fora, e chegou aos 18 pontos, na vice-liderança do Grupo A. Para se classificar, precisa vencer o Osasco Audax e ainda torcer por tropeços de Linense e Atlético Sorocaba, que possuem dez e nove pontos, respectivamente.

O problema é que o Osasco Audax também sonha com a classificação no Grupo B. E para não ficar distante da disputa precisa vencer a qualquer custo. Após o último empate com o Atlético Sorocaba, por 2 a 2, o clube caiu para o quarto lugar, com 17 pontos. Perde para o Corinthians no número de vitórias (5 a 4). Os líderes são Botafogo, com 22, e Ituano, com 21.

0002048164467 imgTempo e portões fechados na Barra Funda

Mistério lá…
Num treino que chegou a ser interrompido antes do final, por causa da forte chuva na tarde desta terça-feira na capital paulista, o técnico Muricy Ramalho fez mistério com a escalação do time para enfrentar o Osasco Audax. A principal dúvida do São Paulo é sobre a presença do meia Ganso entre os titulares.

Relegado ao banco de reservas, Ganso teve atuação decisiva na última rodada, quando entrou no segundo tempo e comandou a vitória do São Paulo sobre o XV de Piracicaba. Agora, existe a expectativa de que ele possa recuperar a vaga de titular, mas Muricy mantém o mistério.

No treino desta terça-feira, Muricy fechou a primeira parte da atividade para a imprensa. Depois, quando os jornalistas tiveram acesso ao gramado do CT da Barra Funda, os jogadores já disputavam um rachão, sem posições definidas – na sequência, a chuva ficou mais forte e começou a ter raios, o que fez todos deixaram o campo antes da hora.

Enquanto Ganso disputa posição com Douglas ou Luís Ricardo – se o meia jogar, um dos dois sai do time e o outro fica na lateral direita -, Muricy já definiu que Reinaldo será o substituto do lateral-esquerdo Alvaro Pereira, que está na seleção uruguaia.

0002048164470 imgFernando Diniz escondeu o time novamente

… mistério cá!
Como é de praxe, o técnico Fernando Diniz não adiantou qual time mandará a campo, mas não deve fazer mudanças em relação ao titulares. O Audax vem de empate contra o Atlético Sorocaba, na última sexta-feira. Treinando desde domingo, a equipe priorizou a recuperação física dos jogadores.

“É um jogo importante para todos que fazem parte do Audax. Será um marco histórico para o clube, que pela primeira vez enfrenta o São Paulo. Estamos preparados e o nosso pensamento é o de realmente fazer história, além de buscar os três pontos que são fundamentais em nossa caminhada no Paulistão”, afirmou o atacante Denilson.