Ex-técnico da base da Seleção descarta clube do Egito

Ele fez parte da comissão da primeira seleção da qual Ronaldo Fenômeno foi convocado

0002048164640 img

Campinas, SP, 05 (AFI) – O técnico Márcio Máximo que em 2013 dirigiu a equipe da Francana vem analisando propostas no Brasil, o treinador que é muito conhecido fora do seu país recebeu uma proposta do Ismaili do Egito, mas a principio prefere ficar no Brasil.

0002048164640 img

“Recebi esta semana proposta do Ismaili do Egito o que foi uma surpresa para mim já que a Liga local estava parada devido aos conflitos internos, pesar de satisfeito pelo convite acho que ainda não é a hora de sair do Brasil, tenho algumas situações em curso e creio que em breve poderemos divulgar”, disse Márcio Máximo.

Ex-atleta e formado pela UFRJ, o treinador Márcio Maximo, antes de seguir sua carreira internacional, trabalhou no Brasil no Araçatuba-SP, Mesquita-RJ, Vasco da Gama e Seleções Brasileiras de base.

Inclusive fez parte da comissão da primeira seleção da qual Ronaldo Fenômeno foi convocado. Logo iniciou sua carreira internacional indo para o mundo árabe onde trabalhou na Seleção do Catar e Al Ahli da Arábia Saudita. Dirigiu também a Seleção Carioca de Profissionais que excursionou pela Europa fazendo alguns jogos amistosos.

Disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo do Japão dirigindo a Seleção das Ilhas Cayman que contou durante um período com jogadores da Liga Inglesa. Surgiu então o convite para trabalhar na Grã Bretanha onde foi treinador do Livingston F.C, na época na Premier League Escocesa. Tornou-se portanto o primeiro brasileiro a trabalhar no Reino Unido.

Nos últimos quatro anos esteve na África onde comandou a Seleção da Tanzânia e disputou mais duas Eliminatórias de Copa do Mundo(Alemanha e África do Sul). Inclusive classificou a seleção pela primeira vez na história para a Copa Africana de Campeões (primeira edição).

Conseguiu levar a seleção do 167 lugar no ranking FIFA para 86, renovou a equipe (média de idade de 27 para 22 anos) além de abrir mercado para os jogadores tanzanianos na Europa (de um para oito jogadores).

Também é regularmente convidado para dar palestras na ABTF (Associação Brasileira de Treinadores de Futebol) e Sindicato de Treinadores do RJ. De perfil profissional, formador e renovador de equipes,tem tido seu trabalho reconhecido em vários continentes. Recentemente dirigiu a equipe da Francana na Série A-3 de 2013.