Paulista A2: São José “ressuscita” técnico e anuncia novo comandante
Zé Rubens, que não comandava um time desde 2010 é o novo técnico da Águia
Quando parece que não existe mais “surpresas” no São José, a diretoria apronta mais uma. Depois da demissão do técnico Jura Fatori, na manhã desta quarta-feira, o presidente Benevides Ferneda, o Geleia, apresentou oficialmente o novo comandante
São José dos Campos, SP, 05 (AFI) – Quando parece que não existe mais “surpresas” no São José, a diretoria apronta mais uma. Depois da demissão do técnico Jura Fatori, na manhã desta quarta-feira, o presidente Benevides Ferneda, o Geleia, apresentou oficialmente o novo comandante do time para a sequência do Campeonato Paulista da Série A2, isso se ele não enlouquecer novamente e demitir outro. Zé Rubens, que não treinava um time desde 2010 é o novo técnico da Águia do Vale.

Mostrando que realmente está perdido e não sabe mais o que fazer, Geleia tomou uma atitude no mínimo diferente nesta quarta-feira. Ele entrou em contato com o ex-técnico do time, Ruy Scarpino, hoje na Itapirense, que recomendou a contratação de Zé Rubens. O mais incrível é que a contratação do novo técnico só mostra o desespero em que se encontra o time do Vale do Paraíba, já que Zé Rubens não treina um time profissional desde 2010, quando deixou o Bonsucesso, do Rio de janeiro.
Geleia usou mais uma de suas artimanhas para diminuir a crise no clube. Sabendo que a Seleção Brasileira estaria em campo às 14 horas, ele fez a apresentação do novo técnico no mesmo horário, evitando um grande número de torcedores protestando.
Com 60 anos, Zé Rubens brilhou com a camisa do Noroeste nos anos 1970 e se tornou um dos principais jogadores do Norusca nos últimos tempos. Após encerrar a carreira, ele virou treinador e comandou o próprio Noroeste, além de Santo André e o Bonsucesso. Ele também trabalhou como auxiliar-técnico no Atlético Sorocaba e no ano passado esteve a frente das categorias de base do Norusca.
Será a segunda passagem do técnico pelo São José. Em 1999, ele comandou a Águia do Vale na Copa São Paulo de Júniores.
Problemas com Jura
Apesar da apresentação do novo treinador, Geleia ainda tem os problemas com o técnico Jura Fatori para resolver. Ao ser demitido nesta quarta-feira, o ex-técnico da Águia disse que só deixaria o clube após o pagamento dos R$ 30 mil que teria tirado do próprio bolso para ajudar o elenco.
“Eu quero que ele acerte a minha situação, eu tirei esse dinheiro do meu bolso e agora eu preciso receber, então eu só saio daqui quando ele acertar a minha situação. Não quero atrapalhar o trabalho de ninguém, mas eu tenho meu filho e minha família para cuidar”, disse Jura ao Futebol Interior.
Em contrapartida, Geleia diz que o acerto de Jura é com a antiga parceira Casa Soccer, que seria a responsável pelos pagamentos. Ao que tudo indica, os problemas do São José não terão nunca um final feliz.





































































































































