Paulista A2: Santo André apresenta o seu último reforço

O jogador com passagens por Atlético-MG e futebol alemão já está integrado ao alenco

O Santo André retornou aos trabalhos na última terça-feira com uma novidade para o elenco dirigido pelo treinador Vilson Tadei. E essa foi a apresentação do meia Cacá, ex-Comercial, e último reforço contratado pela agremiação do Grande ABC

0002048164683 img

Santo André, SP, 05 (AFI) – O Santo André retornou aos trabalhos na última terça-feira com uma novidade para o elenco dirigido pelo treinador Vilson Tadei. E essa foi a apresentação do meia Cacá, ex-Comercial, e último reforço contratado pela agremiação do Grande ABC para a disputa da Série A2 do Campeonato Paulista desta temporada.

0002048164683 img

Vindo de uma família de jogadores, o meio-campista e irmão mais novo de Dedê, ídolo do Borussia Dortmund, da Alemanha, iniciou a carreira nas categorias de base do Atlético Mineiro, antes de se aventurar no futebol europeu. No Velho Continente, a última aquisição do Ramalhão permaneceu durante oito anos e atuou nas principais competições desse continente por quatro equipes diferentes: MSV Duisburg (Alemanha), Aalborg BK (Dinamarca), Odense BK (Dinamarca) e União Leiria (Portugal)

Além da passagem pelo Galo, Cacá jogou no Brasil pelos times do Sport, Operário Ferroviário, Marcílio Dias, Caxias e, por último, Comercial. No clube de Ribeirão Preto, o jogador, de 31 anos, esteve em campo em cinco oportunidades no Paulistão desse ano, sendo que três dessas aparições foram entre os titulares.

Readaptado ao futebol brasileiro, o meia ressaltou as qualidades do elenco andreense montado para a disputa da Série A2. “Conheço alguns jogadores de atuar contra e, por isso, tenho uma boa expectativa ao integrar esse time. O grupo é muito bom e eu cheguei para ajudar”, contou o atleta, que conquistou o título do Mundial Sub-17, em 1999, com a Seleção Brasileira.

Já sobre o estilo de atuar, o reforço destacou quais são as suas principais características. “Sou um meia-atacante que gosta de chegar na área para marcar os gols”, disse Cacá, que ainda comparou as duas principais divisões de São Paulo. “São poucas diferenças entre ambas, mas a principal delas é que na A2 não se enfrenta os grandes. Porém, o futebol é a disputa de onze contra onze e tudo se resolve dentro de campo”, explicou.

Série A2
Após empatar em 2 a 2 contra o Monte Azul na rodada passada do paulista, o Santo André volta a campo neste final de semana para tentar se aproximar do G4. O confronto dessa vez será contra o Batatais, às 20h, no Estádio Dr.Osvaldo Scatena.