Portuguesa dispensa trio do Corinthians e promete apostar na base

Os três jogadores chegaram no início do ano, por empréstimo até o final do Campeonato Paulista

0002048164709 img

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O feriadão de carnaval foi marcado por mudanças na Portuguesa. Com o aval do técnico Argel Fucks, a diretoria da Lusa anunciou a devolução de três jogadores que estavam emprestados pelo Corinthians: o zagueiro André Vinícius, o volante Gomes e o meia Giovanni.

0002048164709 img

Os três jogadores chegaram no início do ano, por empréstimo até o final do Campeonato Paulista Chevrolet. Nenhum deles, contudo, emplacou. André Vinícius e Gomes fizeram apenas um gol cada. Giovanni foi quem mais entrou em campo, com quatro partidas e um gol.

Em entrevista coletiva, Argel deixou claro que a decisão foi tomada em conjunto entre dirigentes e comissão técnica. Ele usou como argumento, o fato de a Lusa ter boas opções na própria base e não precisa trazer jovens de outros clubes, como é o caso dos três dispensados.

“Não temos nada contra os três, pois são todos bons garotos. Mas temos que valorizar a base da Portuguesa. Agradecemos o Corinthians, que cedeu os jogadores sem custo para nós, mas de que adianta você investir em um time Sub-20 e trazer jovens de outros clubes”, indagou.

As declarações de Argel foram de alguém que pretende, pelo menos por momento, fincar raízes no Canindé. O jogador falou sobre ajudar na transição das revelações entre a base e o time profissional e citou grandes nomes do passado para falar do clube.

“A Portuguesa já revelou grandes jogadores, como Zé Roberto (meia), César (zagueiro), Leandro (atacante), Rodrigo Fabri (meia), Zé Maria (lateral-direito), Denner (meia)… Temos que prestigiar a base da Portuguesa”, ressaltou.

Time
Para o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira, Argel ganhou uma boa e uma má notícia. A boa é que o volanbte William Magrão se recuperou de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A contusão tirou o jogador das partidas contra Comercial e Mogi Mirim. Já o meia Wanderson está fora por ter levado o terceiro amarelo.

“Tive esse desconforto a e a comissão resolveu me poupar nesses dois jogos, mas já estou treinando normalmente e espero estar à disposição no clássico. Se o Argel preferir que eu jogue, quero fazer o melhor para ajudar a Portuguesa a vencer o Palmeiras. Este é o nosso objetivo”, afirmou Magrão.

A tendência é de que o volante, que vinha atuando improvisado na zaga, entre na vaga do defensor Wagner, contratado do São Caetano. No meio-campo, os garotos Gabriel Xavier e até Léo Oliveira, que foram citados como promessas da Lusa por Argel, podem aparecer no time.

A Portuguesa deve entrar em campo com a seguinte formação: Gledson; Régis, Diego Augusto, William Magrão e Bryan; Renan, Diego Silva, Rondinelly e Gabriel Xavier; Leandro e Henrique.