Blog do Ari: ‘Filme’ Ponte Preta se repete; só reformulação trará novas esperanças
Voltando a jogar mal, Macaca perdeu em Bragança Paulista
Para o torcedor pontepretano o melhor da noite desta quarta-feira foi uma fala que o treinador Oswaldo Alvarez, o Vadão, deixou escapar na entrevista coletiva após a derrota para o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista.
Em outras palavras Vadão disse que já conversou com o presidente Márcio Della Volpe e deixou claro, em outras palavras mais suaves, que para o Campeonato Brasileiro da Série B são outros quinhentos.
E por que tem que ser outros quinhentos? Por que das repetidas análise sobre este time da Ponte Preta, o crítico terá que invariavelmente ser redundante. Vai citar que em todos os compartimentos se observará deficiências, umas maiores aqui e outras menores acolá.
De certo raciocina até coerentemente o treinador Vadão quando provavelmente suspeita sobre o ganho que terá trocando fulano por sicrano nesta sequência de Paulistão, e por isso este conservadorismo de não mexer num time claramente limitado.
Tudo bem que a compensação de fato seja subjetiva, mas toda regra tem exceção. E a flagrante exceção é o meia Adrianinho, visivelmente travado e improdutivo. Quando Vadão o substitui, é visível o ganho de rendimento do time, por pequeno que seja. Ou, em última análise, o time deixa de dar contra-ataques ao adversário, como bem definiu um internauta dias atrás.
Logo, valeria a pena a busca de outra alternativa no setor, mesmo que no próprio grupo de jogadores.
ADAPTAÇÕES
Afora isso, irremediavelmente você, torcedor pontepretano, vai constatar a minha aplicação deCtrl C + Ctrl V a cada jogo. Basta pegar o texto da partida anterior e aplicá-lo com as devidas adaptações.
Pra este jogo você retiraria os erros de arbitragem e acrescentaria o frangaço do goleiro Roberto no lance que originou o segundo gol do Bragantino e a desatenção dele, também, no primeiro gol. Por que? Porque o zagueiro Astorga estava posicionado na pequena área e sem congestionamento no local. Aí lembrei do antigo dito no futebol que bola na pequena área é do goleiro.
Dito isso e avaliando que o zagueiro Rafael Silva não é jogador para a Ponte Preta, no mais é o filme que você tem assistido desde o início do ano. E por causa disso a Ponte já deveria ter iniciado o planejamento para reformulação do elenco visando a Série B.





































































































































