Paulistão: Quase na Série A2, Paulista quer terminar campeonato com dignidade

A intenção da comissão técnica é dar oportunidades para jogadores da base

Jundiaí, SP, 06 (AFI) – O Paulista ainda não está rebaixado matematicamente para a Série A2 do Campeonato Paulista, mas somente um milagre o manterá na elite, mesmo porque o Galo do Japi não depende apenas de suas próprias forças. Por isso, o discurso no Jayme Cintra é de terminar a competição com “dignidade”.

No próximo domingo, o Paulista terá pela frente o Palmeiras, no Estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto. A diretoria tricolor tirou o jogo de Jundiaí para conseguir arrecadar mais dinheiro, já que as partidas realizadas no Jayme Cintra estavam dando prejuízo para o Galo do Japi devido ao pequeno número de torcedores.

Como o Paulista está virtualmente rebaixado para a Série A2, a comissão técnica deve aproveitar as três últimas rodadas do campeonato para testar jogadores das categorias de base. Desde que assumiu o lugar de Márcio Bittencourt, Beto Cavalcante já vem dando oportunidades para os mais jovens.

Em 12 jogos, o Paulista conquistou apenas dois pontos e é o único que ainda não venceu nenhuma partida na competição, tanto que amarga a lanterna na classificação geral.