Elenco da Ponte Preta sai em defesa de Roberto após falhas

O goleiro veio a público assumir os erros contra o Bragantino

0002048165183 img

Campinas, SP, 06 (AFI) – Roberto assumiu as falhas, mas nesta quinta-feira mostrou abatimento por ter sido um dos responsáveis pela derrota da Ponte Preta para o Bragantino, por 2 a 0, no Nabi Abi Chedid, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista. O goleiro, porém, tem crédito, tanto que o técnico Vadão e os companheiros saíram em sua defesa.

“Desde que eu conheço o Roberto ele não tinha falhado nenhuma vez. É um goleiro muito regular, tem nossa confiança e não foi por causa dele que perdemos. Aqui é um grupo e ninguém será culpado individualmente”, comentou Adrianinho.

0002048165183 img

Ainda no campo, assim que deixou o chute Magno Cruz entrar, Roberto levantou as mãos e pediu desculpas aos companheiros, cena que se repetiu no vestiário depois da partida: “eu não escondo… Ontem (quarta) eu errei? Errei. Era uma bola defensável e não tenho que ficar dando desculpa”, afirmou o camisa 1.

Titular desde o início do Campeonato Brasileiro do ano passado, Roberto é um dos jogadores mais respeitados pela torcida pontepretana não só pelas suas grandes exibições na campanha do vice da Copa Sul-Americana como também pelo espírito de liderança que tem dentro de campo.

A derrota para o Bragantino encerrou a sequência de três vitórias seguidas, mas não foi o bastante para tirar a Ponte Preta da vice-liderança do Grupo C, com 21 pontos, dois a mais que o São Bernardo. O time volta a campo no sábado, contra o Rio Claro, às 18h30, no Moisés Lucarelli, pela 13ª rodada.