São Bento x Guarani – Torcida, tabu e briga pelo acesso... não faltam atrativos

Os dois times devem brigar pelo acesso até o final da Série A2

Passado mais da metade do Campeonato Paulista da Série A2, os jogos com disputas diretas pelo acesso e até pelo título começam a aparecer. Um deles acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.

0002048165592 img

Sorocaba, SP, 07 (AFI) – Passado mais da metade do Campeonato Paulista da Série A2, os jogos com disputas diretas pelo acesso e até pelo título começam a aparecer. Um deles acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba. Clubes tradicionais e acostumados com a elite, São Bento e Guarani se enfrentam, pela 12ª rodada. A Rádio Futebol Interior transmite a partida, em parceria com a Rádio Brasil, de Campinas. A Rádio Ipanema, de Sorocaba, também traz todas as emoções deste jogo.

Guarani e São Bento já disputaram dezenas de jogos pela divisão de elite de São Paulo. Os três últimos encontros deste tradicional duelo, porém, foram válidos pela Série A2 do Campeonato Paulista. Na partida, um tabu de 29 anos, tempo que o Guarani não vence o São Bento em Sorocaba. Mais do que isso, o jogo promete uma presença de pelo menos seis mil pessoas no Estádio.

Em cinco jogos em Sorocaba, o São Bento conquistou quatro vitórias e um empate, resultados que o ajudaram a alcançar a liderança, com 23 pontos. Vindo de uma vitória fora de casa contra o União Barbarense, o Guarani espera repetir a dose nesta 12ª rodada e garantir o retorno ao G4. Com 19 pontos, o Bugre é o 6º colocado, com dois pontos a menos do que o 4º – o Marília.

À espera do artilheiro
Goleador máximo do Campeonato Paulista da Série A2, com oito gols, o meia-atacante Helton Luiz pode ser a grande novidade do São Bento no jogo de sábado. Além de Helton Luiz, se recuperam de lesões Romarinho, Russo, Éder e o garoto Lucas Salinas. Os demais jogadores treinaram normalmente com bola no CT Humberto Reale.

Suspenso, o lateral Bruno ré não poderá estar em campo e será substituído por Cortez.

“Graças a Deus a lesão não foi tão grave e apesar de ficar duas partidas de fora, acredito que poderei ficar à disposição contra o Guarani, em que pretendemos uma vitória em casa para podermos seguir na frente”, disse Hélton Luiz.

Caso Hélton Luiz tenha condições de jogo, André Cunha perderá o lugar no meio-campo e o São bento atuará de forma mais ofensiva.

Guarani defensivo
O Guarani terá três novidades para a partida deste sábado. Recuperado de contusão, o goleiro Douglas está confirmado entre os titulares. Com a ausência também do atacante Fabinho, contundido, o treinador do Bugre optou pelo volante Welker para reforçar o meio de campo, enquanto os armadores Fumagalli e Julinho terão mais liberdade para encostar no atacante Fernando.

0002048165592 img

“Temos que ter inteligência para jogar e conseguir o nosso objetivo que é a vitória. É um jogo difícil e precisamos ter muito cuidado, pois o São Bento é um time rápido e que tem o segundo melhor ataque do campeonato. Temos que tomar os devidos cuidados e atacar quando estivermos com a posse de bola. Os jogadores estão cientes disso, pois foi trabalhado durante a semana toda. Agora é colocar em prática”, afirmou o técnico bugrino, Márcio Fernandes.

Esperando por um jogo aberto, o zagueiro Gustavo Bastos está confiante num resultado positivo do Guarani. “Times que jogam e deixam o adversário jogar são poucos, mas são os times que possuem mais qualidade no campeonato. Sabemos que o São Bento vai ter o apoio do seu torcedor e que eles provavelmente irão vir para cima, pois estarão jogando em casa. Mas sabemos que o nosso torcedor também vai comparecer em Sorocaba e nos empurrar”, projetou o defensor.