São Bernardo x Mogi Mirim – Objetivos diferentes embalam Bernô e Sapão

O Tigre briga por uma vaga às quartas e o Mogi contra o rebaixamento

0002048165674 img

São Bernardo do Campo, SP, 08 (AFI) – Os objetivos são diferentes, mas o pensamento é o mesmo: vencer. Sonhando com a classificação para as quartas de finais, o São Bernardo recebe neste domingo o desesperado Mogi Mirim, às 18h30, no Estádio 1º de Maio, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

Sem vencer há dois jogos, o São Bernardo vem de um empate com o Rio Claro, por 5 a 5, em casa, e precisa encerrar o jejum se ainda quiser continuar na briga por uma vaga nas quartas e também na Série D. Com 19 pontos, o time é o terceiro colocado do Grupo C. O jejum do Mogi Mirim é ainda maior – seis jogos sem vitórias e três derrotas seguidas – e, com 12 pontos, está na penúltima colocação do Grupo D, próximo da zona de rebaixamento.

0002048165674 img

Primeiro fazer sua parte
“Não vacilar”. Esse é o pensamento do São Bernardo para essas últimas partidas. O zagueiro Luciano Castan, que volta após cumprir suspensão automática no lugar de Diego Jussani, lembrou que o time precisa se preocupar primeiro em fazer sua parte para depois “secar” a Ponte.

“Espero voltar e ajudar meus companheiros. Nosso objetivo é vencer o Mogi e depois dos 90 minutos pensar na Ponte Preta, mas conquistar a vitória é o mais importante”, afirmou o xerifão. O técnico Edson Boaro não terá o volante Dudu Lima, expulso diante do Rio Claro, e Willian Favoni deve ser o substituto.

Futebol em 2º lugar?
O caso de racismo de um torcedor do Mogi Mirim contra o volante Arouca na derrota para o Santos na última quinta-feira, que acabou com o veto do Romildo Gomes Ferreira, foi o assunto do dia.

No entanto, alheio a essa polêmica, Márcio Goiano começou a pensar na melhor formação para mandar a campo no domingo. Sem desfalques, o treinador ainda tem as voltas do zagueiro Fábio Sanches e do volante Elanardo, que cumpriram suspensão automática.