Paulistão: Portuguesa espera decretar permanência na elite com antecedência

A Lusa precisa vencer e torcer para o Linense perder em Piracicaba

0002048166561 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Sem chances de alcançar a vice-líder Ponte Preta e garantir vaga nas quartas de finais, a Portuguesa agora tem apenas um objetivo em mente: garantir permanência na elite do Campeonato Paulista. E isso pode acontecer com uma vitória nesta terça-feira, contra o Bragantino, às 19h30, no Canindé, pela 13ª rodada.

Em terceiro lugar do Grupo C e 13º na classificação geral, com 14 pontos, a Portuguesa chegaria aos 17 com uma vitória e, se o Linense, primeiro time da zona de rebaixamento, perder para o XV de Piracicaba no Barão da Serra Negra estacionaria nos dez e poderia alcançar, no máximo, os 16 pontos nas duas últimas rodadas.

O elenco rubroverde retornou aos treinamentos na última sexta-feira e já está pronto para o duelo contra o Bragantino. Como a Portuguesa teve um bom desempenho no clássico, apesar da vitória do Palmeiras, o técnico Argel Fucks manterá a base, realizando apenas uma mudança: o meia Wanderson volta após cumprir suspensão automática no lugar de Diego Silva.

“O Canindé é nossa força, é nossa casa. Vamos corrigir esses problemas para que façamos uma grande partida e possamos vencer o Bragantino na terça-feira”, afirmou o zagueiro Diego Augusto.

A Portuguesa deve entrar em campo com Gledson; Régis, Diego Augusto, Wagner e Brayan; Renan, Willian Magrão, Rondinelly e Wanderson; Leandro Banana e Henrique.