Portuguesa x Bragantino – Vale a permanência na elite!
Além de vencer, a Lusa precisaria torcer por uma vitória do XV de Piracicaba sobre o Linense
São Paulo, SP, 10 (AFI) – A Portuguesa não teve um bom início de Campeonato Paulista, mas cresceu de produção com a chegada de Argel Fucks e chegou até a sonhar em se classificar para as quartas de finais. No entanto, as chances acabaram com a vitória da Ponte Preta. Agora, o objetivo rubroverde é escapar do rebaixamento e ele pode ser atingido nesta terça-feira, contra o Bragantino. A partida está marcada para as 19h30, no Estádio do Canindé e é válida pela 13ª rodada.
Na semana passada, a Portuguesa até fez uma boa exibição no clássico contra o Palmeiras, mas acabou perdendo por 1 a 0, estacionando nos 14 pontos. Em terceiro lugar do Grupo C e na 14ª colocação no geral, o time precisa vencer e torcer para o XV de Piracicaba bater o Linense. Se isso acontecer, não existe mais chance de ser rebaixado. Na vice-liderança do Grupo D, com 19 pontos, o Bragantino pode abrir vantagem sobre o Rio Claro e se aproximar da classificação.
O confronto desta terça-feira será transmitido pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Conexão FM.
Lusa tem desfalques
Não querendo passar sufoco nas rodadas finais, a Portuguesa espera fazer sua parte nesta terça-feira e para isso o técnico Argel Fucks realizará algumas mudanças forçadas. O volante William Magrão e o atacante Henrique cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo e dão lugar para Wanderson (retorna de suspensão) e Laércio. O restante do time será o mesmo.

“O Canindé é nossa força, é nossa casa. Vamos corrigir esses problemas para que façamos uma grande partida e possamos vencer o Bragantino na terça-feira”, afirmou o zagueiro Diego Augusto.
Algumas mudanças
Apesar da intenção de manter o mesmo time da vitória sobre a Ponte Preta, Marcelo Veiga terá que realizar mudanças, pois o zagueiro Guilherme Mattis e o volante Francesco receberam o terceiro cartão amarelo. André Astorga será mantido na defesa, enquanto Mateus, Marcelo, Vitor, Neto e Gustavo são as opções para o setor de meio-campo.
No entanto, o treinador alvinegro também terá algumas novidades positivas. O zagueiro Yago e o meia Gustavo cumpriram suspensão automática na vitória sobre a Macaca e estão à disposição da comissão técnica.
“No lugar do Guilherme o Astorga vai ser mantido. Ele sempre rendeu o seu melhor quando dirigido por mim e é um jogador de minha confiança e vai atuar ao lado do Yago e do Alexandre. Já em relação ao Francesco preciso analisar melhor as opções. Eu tenho o Marcelo que sabe jogar por ali, o Mateus, o Vítor e o Neto que são volantes de origem e o Gustavo que ainda está voltando”, falou o treinador após a vitória sobre a Macaca.





































































































































