Promovido, promessa do São Caetano quer manter o bom desempenho
Destaque no sub 15, João Vinicius encara novo desafio e exalta a dinâmica de jogo da categoria
São Caetano do Sul, SP, 11 (AFI) – Enquanto disputa a Série A2 do Paulistão entre os profissionais, o São Caetano também trabalha para revelar jogadores nas categorias de base. Entre as promessas do Azulão, desponta um atacante de 15 anos que encheu os olhos de quem acompanhou o campeonato estadual da categoria.

Com cinco assistências e dois gols marcados, em sete jogos, o garoto João Vinicius foi um dos principais destaques do clube do ABC no torneio. As boas atuações anteciparam a ida dele para à categoria sub 17.
“Felizmente fiz um grande trabalho no sub 15 do ano passado. Agora é um novo desafio, percebi que o jogo muda um pouco, fica mais veloz, preciso pensar mais rápido e ser mais competitivo sem a bola”, declarou.
João será comandado pelo técnico Marquinhos Pitbull, que desde o sub 15 avalia o desempenho do jogador.
“É um menino de grande potencial, é habilidoso e tem um passe muito bom. Sabemos que no futebol tudo se conquista com trabalho duro, precisamos lapidá-lo para colher os frutos no futuro”, declarou o treinador.
Fã do atacante Alexandre Pato, João Vinicius foi revelado no sub 11 das categorias de base do Corinthians, e esteve lá até os 13 anos, quando chegou ao Azulão.





































































































































