Rio Preto x Independente - Parada dura para o líder

Vindo de uma vitória, o Galo de Limeira promete endurecer para o Jacaré

Nesta quarta-feira, às 15 horas, Rio Preto e Independente se enfrentam pela 11° rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O confronto acontece no Estádio Anísio Haddad na cidade de São José do Rio Preto.

0002048166901 img

São José do Rio Preto, SP, 11 (AFI) – Nesta quarta-feira, às 15 horas, Rio Preto e Independente se enfrentam pela 11° rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O confronto acontece no Estádio Anísio Haddad na cidade de São José do Rio Preto, apesar do horário ruim, é bem provável que um bom público acompanhe o confronto.

Os dois times vivem um grande momento na competição e são encarados como dois dos favoritos ao acesso para a próxima temporada. O Rio Preto venceu o seu último compromisso jogando em casa contra o Cotia, pelo placar de 2 a 1, Cléo Silva e Victor Palito marcaram para o Jacaré, o treinador Ito Roque quer aproveitar a sequência de jogos em casa para abrir boa vantagem na tabela de classificação.

O Independente também fez a lição de casa, jogando na ultima sexta-feira contra o Noroeste no Estádio Comendador Agostinho Prada em Limeira, o Galo venceu por 2 a 0, com dois gols do artilheiro Dáiro, que já soma 6 gols na competição, sendo um dos principais artilheiros. O treinador Álvaro Gaia, sabendo do jogo difícil que terá pela frente, vai para São José do Rio Preto com objetivo de pontuar, e colocar o Independente entre os primeiros colocados.

0002048166903 img

Ito Roque quer vencer em casa
Fazendo uma bela campanha, o Rio Preto do treinador Ito Roque, tem como objetivo vencer os seus jogos como mandante e com este pensamento recebe o Galo de Limeira, no Anísio Haddad nesta quarta-feira. O único desfalque certo do Jacaré é o zagueiro Vinicius Golas, que tomou o terceiro cartão amarelo, para o seu lugar o treinador Ito Roque deve escalar o zagueiro Diego Corrêa. O meia-atacante Cléo Silva, foi julgado na Federação nesta segunda feira e foi absolvido, sendo assim esta confirmado.

Outro que deveria ser julgado, mas o departamento de futebol do Rio Preto pediu para a FPF adiar a data, é o atacante Jean Carlos autor de quatro gols nesta série A3. Como o atacante ficou fora da partida contra o Cotia e não foi julgado ainda, esta à disposição para enfrentar o Independente. O zagueiro Éder Baiano que estava no futebol Chinês e teve uma boa passagem pelo clube na Série A1 do Paulista, retornou ao Rio Preto, e já teve a sua documentação regularizada estando disponível para a partida.

0002048166901 img

Visitante indigesto
O treinador Álvaro Gaia, tem como objetivo nesta primeira fase ficar entre os quatro primeiros na tabela de classificação, para dar conforto e tranquilidade nos trabalhos visando os jogos restantes para o termino da primeira fase. Para conquistar esse feito, nada melhor do que tirar pontos dos times que estão na zona de conforto. O Independente viaja para São José do Rio Preto sem dois jogadores importantes.

Os zagueiros Dénner Gaúcho e Allyson estão de fora do jogo, ambos cumprem suspenção automática nesta partida. Como Allyson vinha figurando o banco de suplentes nos últimos jogos, sua ausência não abala a formação do onze oficial. Já o zagueiro e capitão Dénner Gaúcho, titular absoluto da equipe traz preocupações para Álvaro Gaia. A primeira opção é o zagueiro Tiago Índio, jogando ao lado de Xandão, porém o defensor André Luiz também entra na disputa pela vaga.

Outra baixa no time é o atacante titular da equipe Anderson Aquático, que esta no departamento médico. Se for possível inscrever o novo reforço, Juninho, atacante ex-Catanduvense, contratado nesta segunda feira, até horas antes do jogo, o atacante poderá fazer a sua estreia com a camisa do Independente jogando ao lado do artilheiro Dáiro. Caso contrário, Jé Sabino, Gilvan, Luciano Pintinho e Adan Matheus são as opções do treinador. O experiente goleiro Marcelo Bonan, também pode ser uma das grandes novidades do Independente para este jogo.

“Sabemos da qualidade do Rio Preto, e também das dificuldades de se jogar no Estádio Anísio Haddad, estamos ciente que para chegar no nosso principal objetivo temos que lutar pela vitória principalmente nos nossos maiores desafios, e jogos mais complicados ainda vão aparecer no decorrer da competição. Precisamos pontuar, tanto dentro como fora, para nos manter em uma situação confortável na tabela para a sequencia do trabalho. Vamos para Rio Preto, respeitando os donos da casa, porém confiantes que é possível trazer um resultado positivo para Limeira”, comentou o treinador do time.