Flamengo x Bolívar-BOL - Vencer, vencer, vencer! Caso contrário...

A expectativa é de que o Rubro-negro conta com mais de 40 mil torcedores no Maracanã

Vencer, vencer, vencer... O hino flamenguista caai como uma luva na atual situação do clube. O Flamengo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, caso não queira se complicar na Copa Libertadores.

0002048167039 img

Rio de Janeiro, RJ, 11 (AFI) – Vencer, vencer, vencer… O hino flamenguista caai como uma luva na atual situação do clube. O Flamengo não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória, caso não queira se complicar na Copa Libertadores. Com o apoio de mais de 40 mil rubro-negros – foram vendidos 33 mil ingressos até esta terça -, o time da Gávea recebe o modesto Bolívar-BOL, nesta quarta-feira, às 22 horas, no Maracanã, pela terceira rodada do Grupo 7.

Para não ficar para trás na luta por uma das duas vagas, o Fla precisa vencer. Se no Carioca o time conquistou a Taça Guanabara com folga, na Libertadores, as coisas paracem mais complicadas. O time tem três pontos, após perder na estreia para o León-MEX, por 2 a 1, e vencer o Emelec-EQU, por 3 a 1, na rodada passada.

Por enquanto, o Bolívar é o único time da chave que ainda não conquistou uma vitória. Assim como o Fla, o clube de La Paz estreou com derrota para o Emelec, por 2 a 1, no Equador. Na rodada passada, porém, o time apenas empatou com o León, por 1 a 1.

0002048167039 imgLéo Moura está fora de combate

Laterais fora
O Flamengo não terá seus dois laterais titulares para enfrentar o Bolívar. Léo Moura e André Santos, ambos com dores musculares na coxa esquerda, foram vetados pelos médicos e desfalcam o time. Dor de cabeça em péssima hora para o técnico Jayme de Almeida.

Léo Moura sofreu o problema durante o clássico de domingo contra o Botafogo. Apesar do exame não ter apontado lesão, ele foi vetado pelos médicos. E o lateral-esquerdo André Santos sentiu dores no treino de segunda-feira e também não tem condições de enfrentar o time boliviano.

Com a ausência dos dois titulares, o técnico Jayme de Almeida deve escalar os reservas imediatos: Léo, na direita, e João Paulo, na esquerda. E, mesmo com os desfalques importantes, o Flamengo aposta na vitória para seguir na briga pela ponta.

“Esperamos a torcida em peso no Maracanã e isso nos deixa com a certeza de um bom jogo, com luta, vontade e equilíbrio. Vamos jogar com intensidade ao lado da torcida. Precisamos do resultado e uma vitória será um passo importante para a classificação”, enfatizou Jayme.

0002048167041 imgNovo técnico no Bolívar

Estreia no banco
A principal novidade do Bolívar estará no banco de reservas. Nesta segunda-feira, o time apresentou o espanhol Xabier Azkargorta, 60 anos, como técnico. Ele assume a vaga deixada pelo boliviano Vladimir Soria e será o segundo espanhol em menos de um ano no clube, já que em 2013 o comandante era Miguel Angel Portugal, hoje no Atlético-PR.

Azkagorta possui a experiência de ter levado a Bolívia à sua única Copa do Mundo, em 1994, nos Estados Unidos. Depois disso, dirigiu o selecionado do Chile e os espanhóis Espanyol, Real Valladolid e Tenerife, além do japonês Yokohama Marinos e do mexicano Chivas de Guadalajara.

“Vai ser a primeira vez que trabalho em um clube boliviano e para mim será uma honra. Esperamos começar o trabalho com uma vitória. Precisamos vencer e não tem outro jeito”, disse o treinador, que pegará o time na oitava posição, com 11 pontos.