Seleção FUTEBOL INTERIOR da 13.ª rodada do ONIX CHEVROLET com surpresas
Teve disputa de troféu, gols contra em clássico, golaço e pisada na bola de árbitro
O Paulistão ONIX CHEVROLET está na sua reta final. A 13.ª rodada foi de definições importantes: Palmeiras, Santos e Botafogo confirmaram as lideranças de seus grupos. E o Paulista de Jundiaí caiu mesmo para a Série A2, depois de uma campanha pífia.
Campinas, SP, 12 (AFI) – O Paulistão ONIX CHEVROLET está na sua reta final. A 13.ª rodada foi de definições importantes: Palmeiras, Santos e Botafogo confirmaram as lideranças de seus grupos. E o Paulista de Jundiaí caiu mesmo para a Série A2, depois de uma campanha pífia, com apenas dois pontos e 11 derrotas.

Mas a rodada teve alguns fatos curiosos, como a disputa de um troféu no Clássico Come-Fogo, de Ribeirão Preto, vencido pelo Botafogo que até “enterrou” (foto) seu rival, ainda o Bafo ainda esteja fora do Z4 e respire na luta contra o descenso – graças ao esforço do técnico Vágner Benazzi. Ou então os dois gols contra marcados pelo zagueiro Antônio Carlos, do São Paulo, no clássico contra o Corinthians. Teve também o golaço de Caio Mancha para a Portuguesa e a “obscura decisão” de um árbitro que esperou duas horas e meia para que a luz voltasse ao Canindé.
FOGO AMIGO – Antônio Carlos (SÃO PAULO)
Vindo do Botafogo, bicampeão carioca, logo se notabilizou pelos gols marcados. De re pente, também chamou a atenção pelos gols contra sua própria meta. Já foram quatro. Dois deles só no clássico contra o Corinthians, domingo passado, no Pacaembu. Mesmo assim, o Tricolor do Morumbi, saiu vencedor, por 3 a 2.
GOL MAIS BONITO – Caio Mancha (PORTUGUESA)
Escalado de última hora, na vaga do titular Henrique – suspenso – ele foi autor do gol mais bonito da rodada. Após uma bonita tabela de cabeça com Leandro Banana, matou a bola no peito e mesmo de costas para o gol deu uma virada sensacional. E pegou na veia. A bola foi reta, forte e bem no ângulo esquerdo de Rafael Defendi. (VEJA O GOL NO VIDEO)
Além disso, ele também fez história, porque deve ser o primeiro jogador do mundo a faer dois gols numa mesma partida em dois dias diferentes. Marcou um na terça-feira à noite, “a noite da escuridão” e outro nesta quarta-feira à tarde, confirmando a vitória sobre o Bragantino, por 3 a 1.

TROFÉU RENÊ ANDRADE – BOTAFOGO
Numa justa homenagem criada por alguns companheiros da imprensa de Ribeirão Preto, o Clássico Come-Fogo 157, deu ao vencedor o Troféu “Renê Andrade”, radialista que morreu no dia 28 de outubro de 2013. Renê foi por anos colaborador do Portal FUTEBOL INTERIOR.
Comercialiano declarado e assumidíssimo, Renê ficaria feliz de ver a raça e disposição do Bafo, bem dirigido por Vágner Benazzi. Mas lamentaria, mordendo os lábios, ao ver que a “peça histórica” foi entregue ao capitão César Gaúcho, do rival Tricolor.
Foi uma vitória muito comemorada, porque deu ao Botafogo a primeira posição no Grupo B, além de garantir virtualmente uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D – serão indicados dois paulistas que não participam de outras divisões nacional. Por isso, a conquista teve volta olímpica e muita festa da torcida.
PISADA DA BOLA – Leandro Bizzio Marinho
O árbitro foi muito além do que a autoridade lhe cabia. Afinal de contas faltou-lhe bom senso ao

esperar por duas horas e meia para que a energia elétrica voltasse ao Canindé, que ficou às escuras no intervalo do jogo contra o Bragantino.
Depois de meia hora de espera e nenhuma perspectiva positiva de retorno da luz, ele deveria ter cumprindo logo a regra e empurrar o complemento do jogo para o dia seguinte.
Não desgastaria ainda mais os jogadores, que tinham feito uma preparação – física e de alimentação – para disputar o jogo num determinado horário – das 19h30 até 21h20 e não para disputar um jogo que começou às 19h30 e acabaria perto da meia noite, se fosse reiniciado.
Confira a Seleção FUTEBOL INTERIOR da 13.ª rodada:

Gilvan (Botafogo);
Douglas (São Paulo), César (Ponte Preta), Rodrigo (XV Piracicaba) e Thiago Cristian (Rio Claro);
França (Palmeiras), Matheus (Osasco Audax), Silvinho (Ponte Preta) e Ganso (São Paulo);
Elionar Bombinha (São Bernardo) e Thiago Ribeiro (Santos).
Técnico – ARGEL FUCKS (Portuguesa)
Goleiro: Gilvan (Botafogo)
Depois de superar um momento ruim no próprio Tricolor, onde foi criticado por alguns gols sofridos, ele se firmou como um dos destaques na campanha vitoriosa do time de Ribeirão Preto no PAULISTÃO ONIX. E não foi diferente no clássico Come-Fogo, quando fez grandes defesas e ainda contou com a sorte, porque viu a bola bater várias vezes na sua trave. Todo grande goleiro precisa ter sorte. Além de categoria, é claro. Apesar da derrota, méritos para o trabalho do técnico Vágner Benazzi, que motivou os jogadores comercialianos, mesmo com a insegurança gerada pela falta de pagamento e até com ameaça de greve de jogadores.
Lateral-direito: Douglas (São Paulo)
Bastante criticado pelos torcedores, Douglas, que vinha atuando como meio-campo nas últimas rodadas, levou a melhor sobre Luis Ricardo e iniciou a partida na lateral-direita. Vinha fazendo um jogo regular, mas fez uma linda jogada no gol de Luis Fabiano, o segundo tricolor. Passou como quis por dois adversários e tocou para Pabon, que cruzou rasteiro. O artilheiro apenas completou.

Zagueiro: César (Ponte Preta)
Assumiu a titularidade e caiu de vez nas graças da torcida pontepretana. Além de fechar as coisas atrás, ao lado de Diego Sacoman, que também vem fazendo grandes atuações, se tornou peça ofensiva importante para Vadão. Sua presença na área tem feito a Macaca levar perigo nas bolas paradas, que o diga a defesa do Rio Claro. Em lance de oportunismo, deixou sua marca.
Zagueiro: Rodrigo (XV de Piracicaba)
Grande jogador, que tem estilo parecido ao de Ricardo Rocha, ex-Guarani e Seleção Brasileira. Assumiu a titularidade em um momento crítico do XV na competição, na luta contra o rebaixamento, mas não comprometeu. Tem feito grandes partidas e dado a segurança que faltou a defesa do Nhô Quim no começo do Paulistão. Contra o Linense, fez partida limpa, sem sustos e ainda deixou sua marca em lance de bola parada.
Lateral-esquerdo: Thiago Cristian (Rio Claro)
Meia de origem, tem se adaptado muito bem pelo lado esquerdo, numa função nova determinada pelo técnico Fahel Júnior, que mostrou “olho clínico”. Diante da Ponte Preta, na derrota de virada por 2 a 1, abriu o placar num belo lance. Após rápida tabela, ele finalizou com precisão.

Volante: França (Palmeiras)
O Palmeiras segue brigando ponto a ponto com o Santos visando terminar na liderança da classificação geral. No último domingo, o Verdão venceu o Paulista de Jundiaí por 3 a 1. Um dos destaques da partida foi o volante França. O jogador “esqueceu” da péssima condição do gramado, e com muita raça não deu sossego aos atacantes adversários, que pouco produziram no embate.
Meia: Matheus (Osasco Audax)
Destaque da Copa São Paulo de 2012 pelo Corinthians há dois anos e conhecido como Matheuzinho foi o principal destaque do Osasco na vitória, por 2 a 0, sobre o Penapolense. Ele marcou um gol e deu passe para Denilson marcou outro. OU seja: teve participação direta na vitória.
Meia: Silvinho (Ponte Preta)
Fez uma belíssima jogada que resultou no gol de Alemão, na virada da Ponte Preta sobre o guerreiro Rio Claro, no Majestoso, em Campinas.

Meia: Ganso (São Paulo)
Ainda precisa engrenar uma sequência de bons resultados para fazer lembrar o Ganso que despontou no futebol brasileiro contra o Santos. No clássico contra o Corinthians, porém, o meia que vinha tendo atuações apagadas voltou a aparecer bem e marcou um golaço no fim do primeiro tempo, fazendo o São Paulo ir para o intervalo com o empate. Dominou de fora da área e mandou no ângulo de Cássio.
Atacante: Elionar Bombinha (São Bernardo)
Em uma partida sem muitos lances de perigo, destaque para a vontade demonstrada por Elionar Bombinha durante os 90 minutos. Vontade essa que foi recompensada com um gol já no fim da partida, quando se antecipou a marcação e cabeceou para o gol, empatando o confronto e mantendo vivo o sonho do Bernô em ir às quartas de finais.
Atacante: Thiago Ribeiro (Santos)
Parece ter se encaixado perfeitamente no meio da garotada do Santos. Marcou dois gols, deu passe para outro, de Diego Cardoso, estreante da base, e ainda participou ativamente do jogo. Sobrou.
Técnico: Argel Fucks (Portuguesa)
Pegou a Lusinha na pior, na zona do rebaixamento. E no seu estilo, com muito trabalho e

determinação, somou 16 pontos em oito jogos. Ou seja, dentro da média poderia ter chegado aos 30 pontos no Grupo B, considerado o “Grupo da Morte”.
Ainda jovem, parece estar se especializando em recuperar times, como fez ano passado no Criciúma, que estava em situação delicadíssimo no Brasileirão e se salvou.
Outro técnico que merece destaque é Edison Só, do XV de Piracicaba, que enfiou 2 a 0 sobre o Linense e chegou à segunda vitória consecutiva. Por consequência, livrou o time da ameaça de rebaixamento. Além de Wagner Lopes, que classificou o Botafogo em primeiro lugar do Grupo B, além de virtualmente assegurar uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D.






































































































































