Tombense-MG x Treze-PB - "Figurantes" querem fazer bonito na estreia

Os dois times sabem que não vão muito longe na competição

Tombos, MG, 11 (AFI) – Tombense e Treze sabem que não têm chances de brigarem pelo título da Copa do Brasil, mas nem por isso querem cair logo na primeira fase. Lutando para ver quem vai mais longe, os dois times se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30, no Estádio Antônio de Almeida, na cidade de Tombos.

A vitória sobre o Minas, por 2 a 1, no último final de semana, recolocou o Tombense na briga por uma vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. O time está em quinto lugar, com 14 pontos, um a menos que o Tupi. Resta apenas mais uma rodada para o fim da fase classificatória. Já o Treze foi eliminado logo na primeira fase da Copa do Nordeste e se prepara para disputar o 2º Turno do Paraibano.

Conforme regulamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), se o Treze vencer por dois ou mais gols de diferença elimina o jogo de volta em Campina Grande, que está marcado para o dia 9 abril. Além disso, o Galo da Borborema ficaria com 60% da renda da partida desta quarta-feira.

Aposta no artilheiro
Crescendo de produção no Mineiro, o Tombense também quer fazer bonito na Copa do Brasil e para passar pelo Treze aposta nos gols do experiente atacante Júnior Negrão, que já balançou as redes adversárias três vezes no estadual, três a menos que Obina, do América-MG.

Além de Júnior Negrão, o técnico Rogério Lourenço, ex-Bahia e Flamengo, também aposta na experiência do volante Joílson, que acumula passagens por Botafogo, São Paulo e Grêmio. Lateral-direito de origem, o jogador marcou os dois gols na vitória sobre o Minas, que manteve o Tombense com chances de classificação para as semifinais.

Galo da Borborema definido
Com tempo para treinar, já que o time não disputa uma partida oficial há um mês, pois foi eliminado ainda na primeira fase da Copa do Nordeste e o segundo turno do Paraibano não começou, o técnico Leandro Campos definiu os 11 titulares após um coletivo realizado na última segunda-feira.

Ciente de que o adversário vai para cima em busca de um resultado positivo, Leandro Campos, que ganhou fama de retranqueiro depois de seus últimos trabalhos realizados, vai mandar a campo uma formação com três zagueiros – Negretti, Douglas e Daniel Marques.