Lusa e Bragantino improvisam com pizza e churrasco após jogo atrasado

Árbitro esperou duas horas e meia para adiar o jogo, enquanto a determinação é de 30 minutos

Ainda nos vestiários, enquanto o árbitro Leandro Bizzio Marinho teimava em aguardar a volta da energia no Canindé, a Lusa teve de improvisar e comprou pizzas aos jogadores

0002048167171 img

São Paulo, SP, 12 (AFI) – O atraso de mais de duas horas para o adiamento do jogo desta terça-feira obrigou as comissões técnicas de Portuguesa e Bragantino a improvisarem. Ainda nos vestiários, enquanto o árbitro Leandro Bizzio Marinho teimava em aguardar a volta da energia no Canindé, a Lusa teve de improvisar e comprou pizzas aos jogadores. Já o Bragantino, atuando fora, precisou esperar a confirmação do adiamento para levar o elenco a uma churrascaria.

0002048167171 imgCanindé ficou às escuras

O jejum vivido pelos jogadores foi um dos principais pontos de reclamação dos técnicos Argel Fucks, da Lusa, e Marcelo Veiga, do Braga. No caso do time do Canindé, por exemplo, os jogadores ficaram cerca de cinco horas sem alimentação. “A última refeição nossa aconteceu às 16 horas”, comentou o treinador lusitano.

Tal fato pode prejudicar, inclusive, a recuperação dos jogadores, que chegaram a atuar por 45 minutos no primeiro tempo. “Temos que pensar do lado humano, dos jogadores. Eles ficaram quase duas horas parados, perderam o aquecimento e o ritmo de jogo. Além disso, há a questão da alimentação inadequada”, alertou o presidente do Braga, Marco Chedid.

Determinação de quem?
O presidente da Portuguesa, Ilídio Lico, jurava ter falado com o Coronel Marcos Marinho, Coordenador Técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF), que determinou uma espera de mais 20 minutos. Isso depois de duas horas de espera, perto das 22H30. Uma falta total de bom senso.

Mais tarde, o árbitro Leandro Bizzio Marinho tentou “aliviar a barra” do chefe. O juizão garantiu que a responsabilidade de aguardar duas horas e meia foi dele, embora a determinação seja de apenas 30 minutos. O que aumenta os indícios de que tenha havido pressão superior.

O segundo tempo de Portuguesa e Bragantino tem sequência, nesta quarta-feira, a partir das 15 horas. O duelo será reiniciado com o placar parcial de 1 a 0 para os donos da casa. O gol foi anotado pelo atacante Caio Mancha aos 26 minutos.