Técnico Gilberto Pereira acredita na permanência do Operário na elite

A equipe estréia na fase decisiva, domingo contra o Arapongas

O técnico Gilberto Pereira está confiante na permanência do Operário na elite do Campeonato Paranaense. A equipe vai disputar o torneio da morte a partir do próximo domingo, quando estréia diante do Arapongas. No grupo tem ainda as equipes do Cianort

0002048167205 img

Ponta Grossa, PR, 12, (AFI) – O técnico Gilberto Pereira está confiante na permanência do Operário na elite do Campeonato Paranaense. A equipe vai disputar o torneio da morte a partir do próximo domingo, quando estréia diante do Arapongas. No grupo tem ainda as equipes do Cianorte e do Toledo.

Um dos treinadores mais experientes do futebol paranaense, o técnico Gilberto Pereira, lamentou a sequência de empates na fase de classificação, foram sete no total, o último contra o J. Malucelli. Para o comandante do Fantasma, o momento agora é de união do elenco e muita determinação.

0002048167205 img

“Nesta fase da competição estamos em igualdade de condições com todas as equipes. Não vou entregar jamais, a partir de agora, o primeiro ponto é digerir esse momento ruim, juntar tudo aquilo que o time fez de bom e colocar em prática agora, a equipe tem que entender que está disputando o torneio da morte que é muito perigoso”, declara o técnico Gilberto Pereira.

Para o treinador, o Operário foi um time aguerrido na fase de classificação, mas reconheceu que os empates atrapalharam o time na tabela de classificação.

“Não queríamos estar nessa situação, perdemos somente duas partidas, o problema é que empatamos demais, isso fez a diferença, equipe que empata demais fica perigoso”, disse.

Para o presidente do Operário Laurival Pontarollo existe a preocupação, mas deixou claro que acredita no trabalho do técnico Gilberto Pereira e dos jogadores do atual elenco.

“A situação é difícil, temos uma batalha pela frente, eu tenho que pensar em ficar na primeira divisão, o Operário não merece a segunda” comentou Pontarollo.

O técnico Gilberto Pereira vem trabalhando forte com os jogadores de olho no primeiro jogo decisivo, já neste domingo, às 16:00, no Estádio Germano Krüger.