Artilheiro de time do Paulistão toma gancho de oito jogos por cusparada
Jogador vinha sendo um dos destaques do estadual com sete gols marcados
Jundiaí, SP, 12 (AFI) – Disputando a artilharia do Paulistão com nomes como Luis Fabiano e Henrique, David Batista não poderá mais buscar o posto de maior marcador do estadual. Isto porque o camisa 9 do Paulista tomou um gancho de oito jogos por cuspir no goleiro Marcelo Henrique, do Comercial, em partida válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.

Com a bola rolando, o atacante não foi expulso, mas foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo por meio das imagens. Julgado pelo artigo 254-B do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (cuspir em outrem), ele poderia pegar até 12 jogos ou 180 dias, mas foi punido apenas com oito.
O caso ainda cabe recurso, mas os advogados do Paulista não devem recorrer a sentença, pois o contrato do jogador está chegando ao final. Além disto, restam apenas dois jogos para o final do estadual e o Galo está rebaixado.
Com passagens de destaque pelo futebol sul-mato-grossensense, David Batista desembarcou no Paulista nesta temporada. Após começar como reserva, logo se tornou titular, ainda sob o comando de Giba, no início do Paulistão. Durante o estadual, marcou sete gols e é o terceiro artilheiro.





































































































































