Grêmio x Newell's Old Boys - Tricolor quer seguir 100% no grupo da morte
Pela terceira rodada, time gaúcho encara argentinos com Trezeguet, Heinze e Maxi Rodríguez
Com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Grêmio segue buscando sua classificação no Grupo 3, considerado o mais equilibrado de toda a competição. Nesta quinta-feira, o adversário será o Newell’s Old Boys, da Argentina.
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – Com 100% de aproveitamento na Libertadores, o Grêmio segue buscando sua classificação no Grupo 3, considerado o mais equilibrado de toda a competição. Nesta quinta-feira, o adversário será o Newell’s Old Boys, da Argentina, às 21h15, na Arena do Grêmio, pela terceira rodada.

O Tricolor Gaúcho lidera o Grupo somando seis pontos, com duas vitórias em dois jogos. Na estreia, o time do técnico Enderson Moreira derrotou o Nacional, no Uruguai, por 1 a 0, e na partida seguinte venceu o Nacional de Medelín, por 3 a 0.
O Newell’s, por sua vez, faz uma campanha irregular. Depois de uma estreia ruim, quando foi derrotado pelo Nacional de Medelín, o time argentino se recuperou e goleou o Nacional do Uruguai por 4 a 0.
Mistério no Grêmio
O técnico Enderson Moreira promoveu um treino fechado nesta quarta-feira, véspera do jogo. O treinador não deve mudar o time que vem entrando em campo nessa Copa Libertadores, mas pode optar por um time mais ofensivo, com a entrada do atacante Dudu no lugar do volante Edinho (foto).
A esperança de gols fica por conta do argentino Barcos. Artilheiro do Tricolor na temporada, o centroavante ainda não desencantou na Libertadores, mas segue no time titular ao lado do jovem Luan, recém promovido das categorias de base. Caso Dudu entre no lugar de Edinho, o time passa a jogar ainda mais em função do camisa 9, com um 4-3-3, no lugar do tradicional 4-4-2 que vinha sendo utilizado.
Desfalcados, mas com medalhões
Com o departamento médico cheio, o técnico Alfredo Berti terá muitos problemas para escalar o Newells’s. O zagueirão Guilhermo Ortiz, com um entorse no joelho, se junta ao meio-campista Diego Mateo, com um problema de ligamento, ao atacante Fabian Muñoz, com uma distensão no tendão, e ao meia Martin Tonso, com um problema na coxa direita.
Com todos esses desfalques, o técnico deve manter Villalba, Ponce e Figueroa na equipe titular, além de colocar o zagueiro Capacete. As grandes esperanças da equipe argentina são os medalhões Gabriel Heinze, Maxi Rodrigues e David Trezeguet.





































































































































