Paulista A2: São Caetano muda esquema e passa a marcar mais gols
O Azulão vem crescendo nos últimos jogos e está agradando o seu treinador
O técnico Paulo Cezar Catanoce, do São Caetano, não esconde que prefere armar suas equipes de maneira ofensiva. Há duas semanas no comando técnico do clube, o treinador mudou o sistema de jogo e até aqui vai conseguindo dar um padrão tático ao time.
São Caetano do Sul, SP, 13 (AFI) – O técnico Paulo Cezar Catanoce, do São Caetano, não esconde que prefere armar suas equipes de maneira ofensiva. Há duas semanas no comando técnico do clube, o treinador mudou o sistema de jogo e até aqui vai conseguindo dar um padrão tático ao time.
Atuando com três volantes no time titular, formação que o Azulão começou a temporada, foram 24 pontos disputados e apenas três conquistados (sete derrotas e uma vitória). Já com dois volantes e um homem a mais de oficio na armação, o resultado é amplamente superior. Em 12 pontos possíveis, a equipe ganhou 10 (3 vitórias e um empate).
“O esquema realmente agradou, não são dois meias postados, pois existe uma variação e eles também caem pelos lados do campo dificultado a marcação do adversário. Nosso grupo tem qualidade e temos que aproveitar para agredir o adversário”, afirmou.
Outro fator que o treinador exaltou foi o bom ambiente de trabalho e a recuperação de alguns jogadores.
“Quando cheguei aqui, percebi que alguns atletas estavam com a autoestima baixa. Com a sequência do trabalho tive a chance de resgatar alguns valores e dar chance a garotos que vem dando conta do recado. Acredito neste grupo e creio que jogo a jogo, com os pés no chão, temos condições de retomar o caminho das vitórias”, analisou.
Neste sábado, o Azulão volta a campo pela Série A2. O São Caetano recebe a União Barbarense, às 10h, no Anacleto Campanella. O confronto é válido pela 13ª rodada do estadual.





































































































































