Velocidade: México abre a temporada do Campeonato Mundial de Motocross Estilo Livre
Red Bull X-Fighters 2014 entra em sua décima quarta edição e francês Thomas Pagès terá um grande desafio
Na próxima sexta-feira, a Cidade do México será sede da primeira etapa da competição que reúne os melhores pilotos de motocross estilo livre do mundo. Será a primeira etapa do Red Bull X-Fighters 2014.
São Paulo, SP, 14 (AFI) – Na próxima sexta-feira, a Cidade do México será sede da primeira etapa da competição que reúne os melhores pilotos de motocross estilo livre do mundo. Será a primeira etapa do Red Bull X-Fighters 2014, onde o francês Thomas Pagès busca repetir a dose de sucesso que teve em 2013.
Para Pagès, a Cidade do México traz boas recordações. No mesmo lugar, no ano passado, ele abriu o caminho rumo ao título de campeão do Red Bull X-Fighters World Tour. Com talentosos rivais da modalidade e 42 mil espectadores aguardados para a abertura da temporada, o francês sabe que tem uma disputa acirrada pela frente se quiser largar com vantagem.
Além dele, grandes nomes do esporte como Dany Torres (ESP), Levi Sherwood (NZL), Rob Adelberg (AUS), Javier Villegas (CHI), Josh Sheehan (AUS) e Adam Jones (EUA), estarão presentes na etapa na Cidade do México, que será a primeira das cinco cidades que sediam a competição. Com a expectativa de um bom resultado em casa, o mexicano Erick Ruiz também é um nome cotado a surpreender alguns dos favoritos deste ano.
O diretor esportivo do Red Bull X-Fighters, Tes Sewell, quer que essa temporada seja, novamente, emocionante e que o público possa assistir a grandes manobras dos pilotos, saltando de 15 metros de altura e 30 metros de distância com suas motocicletas.
“A atmosfera da Cidade do México na Plaza de Toros é muito intensa”, diz Sewell.
“O nível está acima do normal e os fãs mexicanos trazem muita paixão para a competição. Eles realmente reconhecem que os pilotos estão fazendo aquilo para eles”, completa.
Sewell disse que espera que novos pilotos impressionem com novas manobras e performances diferentes nessa temporada para superar o atual campeão Pagès, que levou, com cinco pódios, o título de 2013.
“Thomas é, obviamente, o alvo, uma vez que ele é o atual campeão do Red Bull X-Fighters World Tour. Mas os outros pilotos têm estudado seu estilo e passaram bastante tempo treinando para competirem com ele”, revela. O diretor ainda diz que o público pode esperar ver alguns pilotos executando difíceis manobras, como o Volt – manobra em que o piloto abandona a moto e realiza um giro horizontal de 360o – e o Flip Especial, onde o piloto abandona a moto e realiza um giro vertical de 360o.
Sewell disse que é difícil dizer quem foi o piloto que teve o melhor preparo durante a pré-temporada, mas o mundo saberá mais após a prova da Cidade do México.
“Nós sabemos que Dany Torres está sempre trabalhando duro em seu desempenho, mas também tem Levi Sherwood, que não se distrai nem com um monte de pessoas na pista”. destacou





































































































































