Paulista A3: Diretoria e elenco do Independente pedem apoio da torcida
Na próxima rodada, o Galo faz o duelo do G8 diante do Sertãozinho
Limeira, SP, 14 (AFI) – Após o ano de 2012, o Independente ganhou força e estrutura passou de mero participante, para um dos candidatos ao acesso. As mudanças ocorreram de forma intensiva em 2013, após o treinador Álvaro Gaia assumir a equipe e chegar pela primeira vez ao quadrangular final da competição após o ano 2.000. Desde que a equipe subiu em 1.999 da B-1 para série A3, a equipe sofria com campanhas para se livrar do rebaixamento. Neste chove e não molha, o Galo chegou a ser rebaixada para a última divisão, mas em 2011 foi campeã da Segundona, e voltou para a série A3 com outra postura.

O aprendizado em 2013 foi grande, tanto para o jovem treinador Álvaro Gaia, como para o Independente que completou nesta ano 70 anos de existência, e hoje o acesso à série A2 do campeonato paulista é encarado como o principal prêmio para a equipe nesta caminhada de desafios e batalhas, que existe diariamente no Estádio Comendador Agostinho Prada.
Neste sábado, o Independente entra em campo às 16h contra o Sertãozinho, em Limeira, e tanto o elenco como a diretoria do Independente conta com o apoio total da torcida, pois o time vem de uma derrota fora de casa contra o Líder Rio Preto, porém, o Galo foi guerreiro e lutou até nos minutos finais pelo empate.
Para o jogo contra o Sertãozinho, neste sábado, pensando em uma reabilitação e encostar de vez nos lideres, a diretoria galista encabeçada pelo presidente Lucas Moraes, colocou os ingressos a R$ 10,00 até uma hora antes do embate, sendo assim, das 15h às 16h, os ingressos voltam ao preço normal de R$ 20,00. Os bilhetes já podem ser adquiridos nos pontos de venda: Estádio Pradão, Banca IV Centenário, Coruja Supermercados, Natura Distribuidora de Agua, Good´s Lanches.
“Estamos em um bom momento, e a série A3 de 2014 esta muito disputada, e a tabela de classificação esta embolada. Precisamos vencer nossos jogos em casa, e tentar beliscar alguns pontos fora, e na ultima rodada se garantir entre os oito primeiro e estar novamente no quadrangular final, lutando pelo acesso a série A2. Confiamos na nossa equipe, e em toda a comissão técnica, acreditamos plenamente que o grupo é merecedor e muito competente, e vai conseguir conquistar os seus objetivos. Esperamos um grande publico neste sábado apoiando o Independente nos 90 minutos de jogo”, comentou o presidente Lucas Moraes.
O camisa dez da equipe, Claytinho, também comentou da importância da partida contra o Sertãozinho já que o adversário tem a mesma pontuação do Independente, e o jogo é de confronto direto pela permanência no G-8 da competição.
“Nas mão do treinador Álvaro Gaia, considerando a série A3 de 2013 e 2014, nossa equipe jamais saiu uma rodada sequer do G-8 da série A3. Para nós é um orgulho em todas rodadas fazer parte do G-8, as vezes mesmo trocando posições é importante não sair do bloco dos classificados. Somos conhecedores, que nesta rodada uma derrota fatalmente pode nos tirar dessa condição, então vamos nos doar ao máximo pela vitória, e encostar definitivamente nos primeiros colocados, e continuar com um trabalho tranquilo visando a classificação para o quadrangular final. Peço em nome de todos os meus companheiros de grupo, o apoio total dos torcedores, precisamos de vocês a cada minuto deste jogo e provar que nosso objetivo é o acesso”, concluiu o camisa dez, Claytinho.





































































































































