MMA: Lutadores de RP desafiam sul-americanos no XFC em São Paulo

Após mais de um ano, Cairo Rocha, o ‘Relâmpago’, volta a lutar; Revelação Luan Gazetta busca manter-se invicto

Depois de um ano e quatro meses, Cairo Rocha (15-3) estará de volta aos ringues neste sábado em São Paulo.

0002048168000 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Depois de um ano e quatro meses, Cairo Rocha (15-3) estará de volta aos ringues neste sábado em São Paulo. Ele disputará a segunda edição do XFC, evento internacional de MMA, concorrente do UFC, que está em sua segunda edição no Brasil. O lutador enfrenta o equatoriano Maurício Alava, na categoria meio médio (até 77, 1 kg).

Além dele, Luan Gazetta (4-0), atleta de Araraquara radicado em Ribeirão Preto, também representará a cidade no card principal do XFC. O lutador busca manter-se invicto no MMA e conquistar a quinta vitória na modalidade. Ele enfrenta o argentino Bruno Canetti. O combate será válido pelo peso pena (até 65,7 Kg).

Ambos já treinaram juntos na W1nner Academia. Hoje, Gazetta segue treinando em Ribeirão com o team Dan Castells enquanto que Cairo se mudou para São Paulo onde treina no time Demian Maia Jiu Jitsu.

0002048168000 img

Primeira luta como PM
Cairo Rocha ficou 16 meses sem lutar devido a busca do sonho de ser policial militar. Ele conguiu atingir o objetivo e, hoje, é soldado do 23º Batalhão da Polícia Militar Metropolitana de São Paulo, que fica na zona leste da capital.

“Tenho o total apoio da PM para lutar e continuar minha carreira. Estou treinando forte há três meses, mas não entrarei 100%. De qualquer forma, estou confiante em fazer uma boa luta”, destacou Cairo Rocha.

Autor do nocaute do século, Cairo não promete um ‘repeteco’, mas diz que planeja algo diferente.

“Meu adversário é campeão de jiu-jitsu no Equador e deve dar trabalho. Não posso prometer o mesmo golpe, mas quero fazer algo diferente nessa luta. Conto com a torcida de todos de Ribeirão Preto”, concluiu o atleta.

Para manter os 100%
Luan Gazetta quer manter-se invicto no MMA. Ele enfrenta pela segunda vez consecutiva um argentino. Em novembro do ano passado, ele precisou de apenas 1min20s para bater Agustin Avila por finalização dentro do X-Fight, realizado em Araraquara. Na carreira, o lutador venceu três lutas por finalização e uma por nocaute.

“Treinei bastante e estou confiante para disputar o XFC, um evento importante dentro do cenário internacional do MMA. Quero representar bem o meu país, mais uma vez, contra a Argentina”, destacou Gazetta. O adversário dele registra em seu histórico três vitórias (uma por nocaute) e três derrotas.