Paulistão Chevrolet: Ituano descarta 'jogo de compadres' e manterá pegada

Apesar da intenção de Muricy Ramalho poupar jogadores, Doriva não acredita que o São Paulo fará “corpo mole"

0002048168121 img

Itu, SP, 14 (AFI) – Se o São Paulo pretende poupar alguns titulares, o Ituano promete manter a mesma pegada que o fez chegar à penúltima rodada com chances de classificação no Campeonato Paulista. Para surpreender, o técnico Doriva, campeão da Libertadores e Mundial pelo próprio time do Morumbi em 1993, pretende manter a mesma mentalidade. O jogo acontece neste domingo, às 16 horas, na capital paulista.

0002048168121 img

Depois de dois tropeços seguidos – derrota para o Comercial, por 2 a 0, e empate com o Atlético Sorocaba, por 1 a 1 -, o Ituano viu o Corinthians encostar na disputa pela segunda vaga do Grupo B. Agora, o time de Itu tem 22 pontos, na segunda posição, contra 21 do Timão.

Apesar da intenção do técnico Muricy Ramalho poupar jogadores, Doriva não acredita que o São Paulo fará “corpo mole” para prejudicar o rival. “O São Paulo tem homens. Eles não vão entregar o jogo. Não acredito neste tipo de coisa no futebol”, afirmou.

Sem desfalques com suspensão, o técnico não deve fazer grandes modificações. Na lateral direita, como Dick está lesionado, Airton deve ganhar a posição. Na defesa, Alemão também segue fora por contusão e Luizão continua no setor. Há também a possibilidade de Doriva apostar em uma formação mais cautelosa, com a entrada do volante Paulinho no lugar do atacante Marcelinho.

O Ituano deve entrar em campo com a seguinte formação: Vagner; Airton, Luizão, Anderson Salles e Dener; Josa, Jackson Caucaia, Cristian e Esquerdinha; Marcelinho (Paulinho) e Rafael Silva.