Linense x Botafogo - Comercial nas mãos do arquirrival!
Classificado, o Botinha pode colocar o rival na degola, caso perca a partida
O Linense pode deixar provisoriamente a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, neste sábado. Para isso, terá de acabar com uma série de cinco derrotas seguidas. E o adversário é ninguém menos que o melhor time do Interior, o Botafogo.
Lins, SP, 14 (AFI) – O Linense pode deixar provisoriamente a zona de rebaixamento no Campeonato Paulista, neste sábado. Para isso, terá de acabar com uma série de cinco derrotas seguidas. E o adversário é ninguém menos que o melhor time do Interior na competição, o Botafogo. Os dois times se enfrentam às 18h30, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela penúltima rodada. A Rádio Alvorada de Lins e Rádio 79 de Ribeirão Preto transmitem o duelo.
O fato curioso é que uma vitória do Botafogo pode favorecer seu maior rival, o Comercial, principal adversário do Linense na luta contra o rebaixamento. O time de Lins soma dez pontos na classificação geral e é o primeiro na faixa de descenso. Logo acima, aparece o Bafo, com 11 pontos, e que só joga na terça-feira contra o Osasco Audax.
Classificado e com a liderança garantida no Grupo B, com 28 pontos, o Botinha apenas cumprirá tabela nas últimas rodadas. E mesmo diante da possibilidade de jogar o arquirrival na zona de rebaixamento, o time de Ribeirão Preto promete seriedade. “O dia que tiver de entrar e alguém falar ‘tem de perder’, eu pego as minhas coisas e vou embora na hora”, avisou o técnico Wagner Lopes.
Quadros faz estreia no Linense
Muito mistério
Para a partida, o recém-efetivado Luciano Quadros promete muito mistério. No entanto, após cinco derrotas consecutivas o time deve contar com muitas mudanças. Por enquanto, a única certeza é a ausência do volante Renan, suspenso pelo terceiro amarelo.
Ao todo, o time pode ter até sete modificações. Com exceção do goleiro Anderson e do lateral-direito Gedeílson, a defesa deve ter profundas alterações. O zagueiro Alex Morais e o lateral-esquerdo João Paulo saem para as entradas de Tobi e João Lucas, respectivamente. Já Rodrigo Arroz pode perder espaço para Luiz Otávio.
No meio, Marcelo deve ficar com a vaga de Renan. O volante Thiago Santos e o meia Bruno Ribeiro devem ser mantidos. Na armação, Luciano Quadros ainda carrega uma dúvida. O último titular Fernandinho disputa vaga com Marcinho.
Já para o lugar do volante João Lucas, que será deslocado para a ala esquerda, o treinador deve apostar na entrada de mais um atacante. Nikão, que havia se desentendido com o técnico Roberto Fonseca, disputa um lugar com Rodrigo Tiuí ao lado de Anselmo.
Lopes descarta entregar o jogo
Nada de compadres
O assunto na semana em Ribeirão Preto era se o Botinha entregaria o jogo para prejudicar o Comercial. Garantido nas quartas e também na Série D, o Botafogo tem a chance de complicar a vida do rival. Mesmo com o desejo da torcida tricolor de que o time complique a vida do rival, os jogadores do Botafogo descartam fazer “corpo mole” no sábado.
“Precisamos somar pontos para que possamos ir ainda mais longe. Vamos entrar em campo nessas últimas rodadas com o objetivo de conquistar os seis pontos”, afirmou o zagueiro Lima. “Os torcedores vieram me pedir para colocar o Sub15. Respondi: não, vou colocar o Sub-13, mas em tom de brincadeira”, ironizou Wagner Lopes.
Tendo apenas o meia Camilo como desfalque – ainda não se recuperou de uma lesão muscular -, o técnico Wagner Lopes praticamente definiu os 11 titulares em treinamento realizado na última quinta-feira, quando o elenco tricolor se reapresentou. O time será o mesmo que iniciou o clássico contra o Comercial.





































































































































