CARIOCA: Sem acordo com o Fluminense , meia Felipe, aos 36 anos, encerra a carreira

Felipe admite que desejava encerrar a carreira no Vasco, mas diz que há pensamentos contra isso no clube

Campeão de seis diferentes torneios importantes com a camisa do Vasco, Felipe agora é um ex-jogador de futebol. Neste sábado, em reportagem transmitida pelo Globo Esporte da TV Globo do Rio, o jogador, de 36 anos, confirmou que está aposentado.

0002048168274 img

São Paulo, SP, 15 (AFI) – Campeão de seis diferentes torneios importantes com a camisa do Vasco, Felipe agora é um ex-jogador de futebol. Neste sábado, em reportagem transmitida pelo Globo Esporte da TV Globo do Rio, o jogador, de 36 anos, confirmou que está aposentado depois de não ter o seu contrato renovado pelo Fluminense ao fim do ano passado.

“É complicado responder, mas uma hora ia chegar. É obvio que fica chato você parar desse jeito, não ter uma despedida. Mas não fui o único e não vou ser o último. Então estou bastante tranquilo, consciente que minha história no futebol foi legal. No somatório de tudo foi bem legal”, comentou o jogador.

0002048168274 img

Formado em São Januário, Felipe compunha um time memorável do Vasco com Juninho Pernambucano e Pedrinho, também já aposentados, vencendo o Brasileirão de 1997 e 2000 (Copa João Havelange), o Rio-São Paulo de 1999, a Libertadores de 1998 e a Copa Mercosul de 2000. Na época, atuava como lateral.

Depois de passar por Palmeiras, Atlético-MG, Galatasaray, Flamengo, Fluminense e Al-Sadd, ele voltou ao Vasco em 2011 para conquistar o título da Copa do Brasil daquele ano. Dispensado em 2012, depois de criticar a diretoria, fechou com o Fluminense para a temporada passada.

Nas Laranjeiras, porém, teve poucas chances entre os titulares e quase sempre foi utilizado como opção para o segundo tempo.

DESPEDIDA NO VASCO…

0002048168276 img

Ele admite que pretendia voltar para ter uma despedida no Vasco.

“Pela vontade do Rodrigo (Caetano) eu voltaria, pela minha também. Mas tem algumas pessoas que não são a favor. O René (Simões) ficou chateado, fez a cabeça do presidente, mas não tem problema nenhum. Por eu ter criado n Vasco desde os seis anos, seria bem legal.”

Felipe teve poucas chances na seleção brasileira durante a carreira. A primeira em 1998, com Vanderlei Luxemburgo. Depois, foi novamente chamado em 2004, para disputar a Copa América, que ele venceu com o time comandado por Carlos Alberto Parreira.