Grêmio Barueri 1 x 0 Itapirense - Abelha respira, mas segue na zona da degola
O lateral-direito Rafael Ferro marcou o gol da vitória magra, mas muito importante para o time da casa
Barueri, SP, 15 (AFI) – Em jogo movimentado pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2, na Arena Barueri, o time da casa conseguiu uma importante vitória na briga contra o rebaixamento ao bater a itapirense por 1 a 0 com gol do lateral-direito Rafael Ferro.
Apesar da vitória, a Abelha segue dentro da zona do rebaixamento, com dez pontos, na 18ª colocação. O primeiro time fora da zona da degola é São Caetano, com três pontos a mais.
Já a Itapirense, mesmo voltando para casa sem conquistar nem um ponto na grande São Paulo, vive situação mais cofortável. O time de Ruy Scarpino é o 14º colocado com 14 pontos, três a mais do que o Guaratinguetá, primeiro time dentro da temida zona do rebaixamento.
Abelha larga na frente!
Precisando da vitória para respirar no campeonato, o time visitante partiu para cima e buscou o gol desde o primeiro minuto. O time que já completava sete jogos sem marcar na Série A2 criou as melhores chances do primeiro tempo e até ensaiou uma pressão, mas a Vermelhinha era mais perigosa quando saia nos contra-ataques.
Sempre buscando o veterano Finazzi, o time de Itapira saia em velocidade e passou perto de abrir o placar aos 15 minutos em um chute de Valdeir, que por pouco não morreu no fundo do gol defendido por Nícolas.
De tanto pressionar, o gol do Barueri saiu no final da etapa inicial. O lateral-direito Rafael Ferro recebeu boa bola e bateu cruzado, sem chances de defesa para o goleiro Adinam, que teve que buscar a bola no fundo do gol.
Vitória magra, mas importante
Atrás no placar, a Esportiva passou a atacar mais no segundo tempo e o jogo se inverteu. O Barueri é que passou a jogar nos contragolpes e ainda levava perigo nas jogadas de velocidade. Mesmo assim, a defesa do time da casa estava bem postada e impedia que o placar fosse ampliado.
Nas melhores oportunidades de gol da etapa final, os dois times esbarraram na falta de pontaria dos homens de frente. Primeiro o atacante Mauro, do Barueri, desperdiçou uma oportunidade furando a bola dentro da área. Depois foi a vez de Rodrigo Pardal falhar no momento de concluir para o gol que seria o empate da Vermelhinha.
Aos poucos, o Barueri passou a crescer na partida e, assim como no primeiro tempo, dominou as ações do jogo. Mesmo precisando do gol, a Itapirense não conseguia implantar a pressão necessária para chegar ao gol e perdia muitas bolas com erros de passe.
Sem inspiração, a Itapirense não conseguiu chegar ao gol de empate e a partida se encaminhou para o final com o mesmo resultado do primeiro tempo com vitória do time mandante.
Próximos jogos
Os dois times entram em campo na próxima quarta-feira pela 14ª rodada. A Itapirense recebe o Velo Clube às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira, enquanto o Barueri viaja até Araraquara para enfrentar a Ferroviária às 20 horas na Fonte Luminosa.





































































































































