Linense 1 x 0 Botafogo - Comercial se deu mal... curioso, não?

Resultado tirou o Elefante da zona de rebaixamento e empurrou o Comercial para o abismo

Em partida sem emoções, o time de Lins se valeu da estranha apatia do Botafogo para vencer, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela penúltima rodada.

Lins, SP, 15 (AFI) – O Linense conquistou uma vitória sofrida e deixou provisoriamente a zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Em partida sem emoções, o time de Lins se valeu da estranha apatia do Botafogo para vencer, por 1 a 0, na noite deste sábado, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins, pela penúltima rodada.

O placar magro foi suficiente para tirar o Elefante da Noroeste da faixa de descenso até terça-feira, quando acontece o complemento da rodada. Agora, o time é o 15.º colocado no geral, com 13 pontos, passando Mogi Mirim (13 pontos) e Comercial (11), que ainda jogam.

Já o Botinha segue tranqüilo na liderança do Grupo B, com 28 pontos, garantido nas quartas-de-final e na Série D do Brasileiro. Ironicamente, o time tricolor acabou prejudicando o arquirrival Comercial, que caiu para a degola.

Na última rodada, o Linense encara o Osasco Audax, no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco. Enquanto isso, o Botafogo de despede da primeira fase contra o São Paulo, no mesmo dia e horário, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Duro de assistir
O jogo começou equilibrado. O Linense buscou mais o ataque, mas o Botafogo sempre respondia em jogadas de velocidade. Aos 12 minutos, o time da casa teve boa chance de abrir o placar. O atacante Oliveira foi lançado e saiu na cara do goleiro Gilvan. Na finalização, porém, o arqueiro acabou salvando.

Apesar das tentativas dos dois times, o jogo teve poucas emoções pelos minutos seguintes. O duelo só voltou a ter alguma emoção aos 41 minutos. O atacante Leandro aproveitou falha do zagueiro Luiz Otávio e bateu cruzado para grande defesa do goleiro Anderson.

Estranho desinteresse
Mesmo sem substituições, o Linense voltou com uma nova postura na segunda etapa. Buscando mais o ataque, o Elefante abriu o marcador aos dez minutos. O atacante Anselmo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para o centroavante Oliveira desviar de cabeça.

Curiosamente, após o gol do clube de Lins, o jogo caiu drasticamente. Os donos da casa, como já era esperado, se fecharam e passaram a arriscar muito pouco. Estranhamente, o Botinha também parece ter “tirado o pé do acelerador” e chegaram ao ataque esporadicamente.

Outro fato inusitado observado por quem estava no estádio eram os torcedores botafoguenses. Quando eram 40 minutos, muitos deles já pediam o final da partida, em tom de brincadeira. Afinal, mesmo quem viajou mais de 200 quilômetros de Ribeirão Preto a Lins, foi para comemorar a desgraça do rival Comercial. Somente nos acréscimos os visitantes tentaram ir para o abafa.