Novorizontino 3 x 1 Juventus – Grêmio vence e assume a vice-liderança
Moleque Travesso perde mais uma e se aproxima da zona do rebaixamento
Novo Horizonte, SP, 15 (AFI) – Pela 12ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, o Novorizontino recebeu o Juventus e conseguiu uma importante vitória. A equipe derrotou o Juventus por 3 a 1 e assumiu a vice-liderança da competição. Moleque Travesso perdeu mais uma e colou no Z4.
Os gols da vitória do Novorizontino foram marcados por Joãozinho e Selmir, no primeiro tempo, e Fagner na etapa complementar. Fernandinho, no primeiro tempo, descontou para o Moleque Travesso. O Grêmio chegou aos 22 pontos e está na 2ª posição, enquanto o Juventus tem 12 pontos e está em 16º, um ponto a frente do Tupa, que ainda joga neste domingo.
O jogo
O primeiro tempo começou bastante agitado. Jogando em casa, o Novorizontino foi pra cima do Juventus em busca de uma vitória importantíssima. E a pressão deu resultado. Aos 10 minutos, Joãozinho pegou o rebote e soltou uma bomba para abrir o placar.
Wiliam Brás de LimaPorém, a alegria dos mandantes durou pouco tempo. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, a bola ficou solta dentro da área sem que ninguém mandasse para o gol ou chutasse para fora, até que Fernandinho aproveitou e empatou o placar.
Apesar do gol sofrido, o Novorizontino continuou pressionando o Juventus e acabou premiado. Aos 32 minutos, o goleiro Fernando Henrique, do Moleque Travesso, deu uma voadora no atacante do Grêmio. Além de cometer o pênalti, o arqueiro acabou sendo expulso. Na cobrança, Selmir cobrou com perfeição e colocou a equipe mais uma vez na frente.
Na volta do intervalo, o Juventus mostrou sinais de que iria partir pra cima em busca do gol do empate. Mas com um a menos e se expondo muito ao ataque, o Moleque Travesso acabou deixando buracos na zaga e acabou tomando o terceiro, que definiu a partida.
Após novo bate rebate, dessa vez na área do Moleque Travesso, Fágner chegou ara completar a jogada e mandar a bola pro fundo do gol, aos 27 minutos da etapa complementar. Depois do terceiro gol sofrido, o Juventus tentou ameaçar o adversário, mas não marcou;
Para piorar a situação da equipe da Mooca, aos 39 minutos Émerson acabou perdendo a cabeça e acabou recebendo o cartão vermelho, comprometendo a equipe para a sequência da competição.
Próximos jogos
Na próxima quarta-feira, os dois times entram em campo às 20 horas. O Juventus joga fora de casa contra o Tupã em um duelo decisivo contra a zona do rebaixamento. Também fora de casa, o Novorizontino encara o América.





































































































































