Penapolense 0 x 0 Corinthians - E acaba o primeiro semestre para o Timão!

O time alvinegro foi prejudicado pela estranha derrota do São Paulo para o Ituano

Mais uma vez longe de apresentar um futebol convincente, o Timão foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista Chevrolet ao empatar sem gols com o Penapolense, na tarde deste domingo, no Estádio Tenente Carriço.

0002048168550 img

São Paulo, SP, 16 (AFI) – O primeiro semestre acabou para o Corinthians, neste domingo, dia 16 de março. Mais uma vez longe de apresentar um futebol convincente, o Timão, atual campeão estadual, foi eliminado na primeira fase do Campeonato Paulista Chevrolet ao empatar sem gols com o Penapolense, na tarde deste domingo, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela penúltima rodada.

O time alvinegro foi prejudicado pela estranha derrota do São Paulo para o Ituano, por 1 a 0, em pleno Morumbi. Com estes dois resultados, o Corinthians chegou aos 21 pontos, no terceiro lugar, e não pode mais alcançar o Galo de Itu, que chegou aos 25 pontos. Com isso, o time fará as quartas-de-final contra o Botafogo.

0002048168550 imgDaniel Augusto Jr/Agência Corinthians

No próximo domingo, às 16 horas, o Penapolense encerra sua participação na primeira fase contra o Ituano, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Enquanto isso, o Corinthians joga contra o Atlético Sorocaba, no mesmo dia e horário, no Pacaembu, em São Paulo.

Isso é postura?
Embora precisasse da vitória para seguir sonhando, o Corinthians começou a partida de uma maneira muito passiva. Até parecia um time já classificado para as quartas-de-final. Por conta disso, o jogo demorou a apresentar alguma emoção para o bom público presente no Tenentão.

E quando alguém chegou ao ataque com o perigo, este alguém foi o Penapolense, aos 15 minutos. Após cruzamento pelo lado direito, o atacante Alex Créu se antecipou à marcação e desviou de cabeça. Para sorte corintiana, a finalização saiu fraca e o goleiro Cássio pegou com tranqüilidade.

O jogo continuou bastante monótono nos minutos seguinte. O CAP continuou com mais ímpeto em suas descidas ao ataque, mas também encontrou dificuldades para finalizar à meta de Cássio. Desta forma, o jogo se arrastou até o intervalo sem novas chances de gol.

Faltou o gol!
Se o primeiro tempo deu sono, o segundo começou a todo vapor. E graças ao Penapolense. Logo aos dois minutos, dos donos da casa quase marcaram. O meia Guaru cobrou falta, a bola desviou na barreira e quase enganou Cássio. Na cobrança de escanteio, na sequência, Guaru mandou na área e Romarinho cabeceou contra o próprio gol. Por sorte, foi na trave.

O lance parece ter despertado o Timão e o próprio Romarinho. Isso porque no lance seguinte, aos sete minutos, o time alvinegro perdeu uma chance incrível de marcar. O meia Jadson cobrou falta pelo lado direito e o atacante subiu livre. O problema é que ele cabeceou para o chão e a bola passou por cima do travessão.

O bom início não se repetiu nos minutos subsequentes. O jogo voltou a ter pouca emoção e só esquentou a partir dos 30 minutos. O Timão teve duas boas chances em sequência. Aos 34, o meia Renato Augusto arriscou de fora e a bola saiu com perigo pela linha de fundo. Um minuto depois, o meia voltou a finalizar de mais longe e assustou o goleiro Samuel Pires.

A resposta do Penapolense veio na mesma moeda. Aos 37 minutos, o lateral Uendel salvou uma bola que tinha como endereço o lateral Rodnei, embaixo do gol. O grande problema do Timão foi a penetração na área. Tanto, que só voltou a assustar em outro chute de longe de Renato Augusto, aos 41. Desta vez, Samuel Pires salvou.