Seleção da Série A3 com os craques da rodada de grandes jogos

O experiente José Carlos Serrão, do Sertãozinho, comanda o esquadrão

Não faltaram grandes jogos na 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A disputa foi tamanha, que até o líder Rio Preto caiu diante do São Carlos, clube que lutará contra o rebaixamento. Outro grande jogo aconteceu em Limeira.

0002048168740 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – Não faltaram grandes jogos na 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. A disputa foi tamanha, que até o líder Rio Preto caiu diante do São Carlos, clube que lutará contra o rebaixamento. Outro grande jogo aconteceu em Limeira, com o Independente perdendo por 1 a 0 para o Sertãozinho.

0002048168746 img

O grande jogo da rodada, porém, teve até transmissão da Rede Vida. Matonense e Votuporanguense, dois dos favoritos ao acesso, realizaram uma grande partida em Matão, contemplada com um resultado sensacional, o empate por 2 a 2.

Com tantos jogos emocionantes e equilibrados, ficou difícil para os jornalistas do Futebol Interior selecionarem apenas onze jogadores para a Seleção da Rodada.

Ainda assim, depois de muito quebrarem a cabeça e muitas opiniões de quem acompanhou os jogos de perto, chegou-se a um esquadrão com surpresas e nomes que frequentemente aparecem na seleção, afinal, jogador que faz grande temporada e joga bem todos os jogos não pode ficar de fora.

No comando, não poderia ser outro se não José Carlos Serrão, que deu uma nova postura ao Sertãozinho e está invicto no comando do Touro dos Canaviais.

Confira a Seleção FI da 12ª rodada da Série A3:

Cleriston (Sertãozinho);

Viola (São José “B”), Renato (São Carlos), Dener (Independente) e Thiago (Água Santa);

Cléberson (Internacional), Ricardinho (Santacrzuense), Adriano Paulista (Sertãozinho) e João Gabriel (Matonense);

Ray (Matonense) e Thiaguinho (Votuporanguense).

Técnico: José Carlos Serrão (Sertãozinho).

Goleiro: Cleriston (Sertãozinho)
Reserva e jovem, com apenas 22 anos, Cleriston literalmente agarrou a chance que teve entre os titulares. Fez pelos menos quatro grandes defesas durante o começo do segundo tempo, quando o Touro sofria enorme pressão do Independente. No restante da partida, foi muito seguro, garantindo a vitória do Sertãozinho.

0002048168742 img

Lateral-direito: Viola (São José “B”)
O grande jogador do Tigre do Vale na vitória, por 3 a 1, sobre a Itapirense. Responsável pelo cruzamento que gerou o segundo gol do time no jogo, ele foi o principal jogador de ação no ataque e o responsável por puxar todos os contra-ataques pelo lado direito.

Zagueiro: Renato (São Carlos)
O São Carlos teve uma pedreira pela frente neste sábado. Precisou receber o Rio Preto, que não perdia há sete jogos, mas com uma boa marcação, segurou o ataque do Jacaré. O grande destaque foi o zagueiro Renato, que ganhou todas as jogadas de cabeça e ainda se tornou um líder no miolo de zaga da Águia.

Zagueiro: Dener (Independente)
É verdade que o Independente perdeu por 1 a 0 para o Sertãozinho, mas mesmo assim a atuação de Dener merece destaque. O ataque do Touro dos Canaviais estava em um dia inspirado e só não conseguiu uma diferença maior graças aos desarmes precisos do zagueiro do Galo.

Lateral-esquerdo: Thiago (Água Santa)
Muito veloz e com um bom porte físico, o jogador foi muito bem na partida contra o Taubaté neste final de semana. Além de marcar com eficiência, tentou alguns cruzamentos para a área do adversário que por muito pouco não se refletiram em gols para o time de Diadema.

Volante: Cleberson (Internacional)
A Inter de Limeira conseguiu um resultado importante. Atuando em São Paulo, contra o Flamengo teve trabalho, mas conseguiu o empate, por 2 a 2, contra o Rubro Negro. Um dos melhores jogadores em campo foi o volante Cleberson que organizou o meio do time de Limeira e, de quebra, fez um gol.

Meia: Ricardinho (Santacruzense)
A Santacruzense conseguiu uma vitória muito importante. Em casa, venceu o Noroeste, por 1 a 0, num jogo muito fraco tecnicamente. Mas, um dos melhores em campo foi o meia Ricardinho, que fez o gol e participou ativamente do jogo.

0002048168744 img

Meia: Adriano Paulista (Sertãozinho)
É um dos grandes destaques da equipe e não foi diferente neste fim de semana. Fez o único gol do jogo, além de ter armado as jogadas mais perigosas do Touro. Sempre procurado pelos companheiros, é também a válvula de escape da equipe.

Meia: João Gabriel (Matonense)
O maestro no meio-campo do time de Matão e responsável pelo primeiro gol. Quando ninguém esperava, ele acertou um lindo chute de fora da área e marcou um golaço. Além disso, correu muito durante o jogo e participou com assistências para os atacantes.

Atacante: Ray (Matonense)
Ele não marcou gol, mas atormentou e muito a defesa adversária. Veloz e muito habilidoso, o jogador abriu nas duas pontas e alçou boas bolas para dentro da área. Além disso, finalizou com perigo em duas oportunidades de gol.

Atacante: Thiaguinho (Votuporanguense)
Principal jogador de ataque do CAV, Thiaguinho foi muito decisivo para seu time neste domingo. No complicado jogo contra a Matonense, ele marcou o gol de empate, aos 43 minutos do segundo tempo, quando todos pensavam que o jogo já estava ganho pelo time da casa.

0002048168740 img

Técnico: José Carlos Serrão (Sertãozinho)
Invicto. Esta é a melhor palavra para definir o trabalho de José Carlos Serrão no Sertãozinho. Desde que chegou ao Touro dos Canaviais, o time não perdeu mais e já está na quarta posição da Série A3, tornando-se um dos clubes favoritos ao acesso.

Experiente, Serrão é muito querido no Sertãozinho, clube que já levou para a elite em 2009. Quando parecia que o time precisava de um ânimo novo, a diretoria foi competente e apostou no técnico que vai trazendo resultados ao clube.

Se Serrão continuar tendo a liberdade para trabalhar, será difícil segurar o Touro, que tem um grande elenco montado pelo presidente Antônio Aparecido Savegnago e agora também tem um técnico capaz no comando.