Velocidade: Temporada da Fórmula 1 se inicia no próximo domingo

TOTAL manterá a tradicional parceria com a Renault Sport F1, e com isso, tem presença garantida na competição

Em um ano de muitas mudanças técnicas e esportivas, as equipes apoiadas pela companhia ainda correm contra o relógio para fazer os últimos ajustes e assegurar uma boa performance para os novos carros na competição.

Campinas, SP, 17 (AFI) – A Total já se prepara para mais uma temporada da Fórmula 1, que terá início neste final de semana, em Melbourne, na Austrália. Em um ano de muitas mudanças técnicas e esportivas, as equipes apoiadas pela companhia ainda correm contra o relógio para fazer os últimos ajustes e assegurar uma boa performance para os novos carros na competição.

Na Red Bull, os pilotos Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo enfrentaram problemas com o novo carro, o RB10, nos testes da pré-temporada. O desempenho aquém do esperado dos motores Renault, no entanto, não parece ter desanimado o tetracampeão.

A Lotus, por sua vez, passa por uma reestruturação da equipe. Sem Kimi Raikkonen nesta temporada, a escuderia anglo-malaia conta também com o patrocínio do piloto Pastor Maldonado e um carro com um conceito de bico muito inteligente, que serão essenciais na reafirmação dos carros preto e dourados nas pistas.

Considerado por muitos como um ensaio para temporada que se inicia, o Grande Prêmio da Austrália será realizado no próximo domingo, e tem largada prevista para as 3 horas da manhã (horário de Brasília), 17 horas do horário local de Melbourne.

Para esta nova temporada, a Total investiu fortemente para adequar os lubrificantes utilizados na competição às exigências dos novos motores. Em 2013, a empresa desempenhou um papel-chave junto ao piloto tetracampeão e a expectativa para este ano é extremamente positiva. Em todas as disputas realizadas no ano passado, Vettel correu com os lubrificantes da empresa francesa, que são projetados com a mais alta tecnologia e testados nas competições mais rigorosas.

Os produtos ajudam a proteger e prolongar a vida útil do motor, melhorando a potência e desempenho. Atuando nas competições desportivas ao mais alto nível de exigência, Total é o único grupo que patrocina as equipes campeãs das principais categorias de automobilismo mundial.