São Benedito vence o Iguatu de virada pela segunda divisão do Cearense
Leandro Chupeta foi o destaque do jogo
Em tarde inspirada, Leandro Chupeta entra no 2º tempo e faz dois gols para o Azulão da Serra em tarde de cerração na cidade de São Benedito. A partida parecia que seria fácil para o time de São Benedito, que havia vencido o jogo de volta pelo placar
São Benedito, CE, 17, (AFI) – Em tarde inspirada, Leandro Chupeta entra no 2º tempo e faz dois gols para o Azulão da Serra em tarde de cerração na cidade de São Benedito
A partida parecia que seria fácil para o time de São Benedito, que havia vencido o jogo de volta pelo placar de 2 a 1, na casa do Iguatu, mas o time do Sertão Central dificultou o jogo para o Azulão da Serra.
A primeira chance real de gol foi a favor do Iguatu, quando Juranilson recebeu livre de dentro da pequena área e chutou de perna esquerda por cima do goleiro Fábio. Quatro minutos depois, em outro chute de fora da área, o goleiro rebateu, o mesmo Juranilson aproveitou o rebote e chutou rasteiro abrindo o marcador para o time visitante.

Com 1 a 0, a equipe iguatuense continuou jogando nos contra-ataques, fechado em sua defesa. O time de São Benedito tinha volume de jogo, mas não era objetivo. A melhor chance de gol aconteceu aos 33min, em chute de Alan, de fora da área.
Volta fulminante e a entrada de Chupeta
Diferente da postura no 1º tempo, São Benedito voltou fulminante na segunda etapa. Três ataques consecutivos do Azulão da Serra, Gelson cabeceou cruzamento de Toninho Baiano, que passou rente ao gol, em seguida, um chute na trave de Jeferson e outro de fora da área com perigo para a meta de Rafael.
O gol de empate amadurecia, o Iguatu jogava todo atrás, só dava São Benedito, que aos 15min, acertou outro chute na trave com Jack Chan. A torcida jogava com o time e percebia que o gol era uma questão de tempo.
O treinador Paolo Rossi coloca Leandro Chupeta no jogo. Aos 23min, Popó recebeu do lado esquerdo, chutou perigosamente no gol e Rafael fez a defesa, na volta, ele cruzou para Chupeta, que de cabeça, empatou para o São Benedito.
Após o gol, o time continuou a atacar, buscar a virada. E, de tanto pressionar, novamente Chupeta recebeu livre de dentro da grande área, escolheu o canto e virou a partida para o Azulão da Serra aos 32 do 2º tempo, para delírio da torcida presente ao Tarcísão.
Mesmo com a vitória garantida, o time da Ibiapaba continuava no ataque. Aos 45min, teve uma penalidade ao seu favor, sofrida por Chupeta, na cobrança de Popó, o goleiro Rafael defendeu, mas o placar já estava definido: 2 a 1.
A próxima partida de São Benedito acontecerá no próximo domingo, 23, diante de Crateús. Com a vitória, a equipe ocupa a 2ª colocação com 11 pontos. Em primeiro lugar, o Barbalha, que venceu o outro jogo do grupo, batendo o Nova Russas por 2 a 0, com os mesmos 11 pontos, mas tem melhor saldo de gols.





































































































































