Paulista A2: Marília tem retornos importantes para encarar o Batatais

O experiente Wellington Amorim, enfim, foi liberado pelo Departamento Médico

Marília, SP, 18 (AFI) – Depois da derrota por 3 a 1 para o São Bento, no último sábado, os jogadores do Marília se reapresentaram nesta segunda-feira, iniciando a preparação para o jogo decisivo desta quarta-feira, às 20h, no Abreuzão, contra o Batatais, pela 14ª rodada da Série A-2 do Campeonato Paulista.

Em quarto lugar com 24 pontos, junto com o Red Bull, mas com vantagem no número de vitórias (sete a seis), o MAC precisará conseguir a reabilitação para se manter no G-4, o grupo dos quatro melhores que irá ascender ao Paulistão de 2015.Para tentar o resultado positivo, o técnico Luis dos Reis deverá contar com a importante volta de alguns titulares, como o lateral esquerdo Deca, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo; além dos volantes Alceu e Diego Marangon e dos atacantes Flávio e Wellington Amorim, liberados pelo departamento médico. Os quatro já treinaram nesta segunda à tarde no Abreuzão e pelo menos três deles deverão ficar à disposição de Luis dos Reis.

A única dúvida é Alceu, que se recupera de dores no púbis. O treinador maqueano prefere aguardar o treino tático desta terça-feira à tarde para confirmar a escalação.

“Acho que teremos a volta de jogadores importantes nesta partida diante do Batatais, mas vou aguardar até terça-feira para saber como eles estão. É a reta final do campeonato e será fundamental podermos contar com esses atletas a partir de agora.”

Luis dos Reis prevê uma reta decisiva equilibrada na Série A-2. “Não tem jogo fácil, pois as equipes ou estão brigando pelo acesso ou estão na luta contra o rebaixamento. Temos que manter o foco, fazer o nosso dever de cada e buscar pontos fora também. Há muito equilíbrio e não podemos perder a concentração. Estamos trabalhando por isso.”

No treino desta segunda, Reis procurou corrigir os erros diante do São Bento. “Tivemos algumas falhas e temos que corrigi-las durante os treinos. Houve desatenção e sofremos dois gols em cobranças de escanteios, que acabaram fazendo a diferença no jogo. O grupo está consciente da sua força e vamos procurar contra o Batatais retomar o caminho das vitórias.”

O provável time do Marília é Rodrigo Calchi; Wagner Diniz, Herick Samora, Thiago Gomes e Deca; Rodrigo Sam (Alceu), Diego Marangon, Diego Sales e Gilberto; Flávio (Leandro Costa) e Wellington Amorim.