São José "B" x Independente - Galo quer vitória para voltar ao G8

Tigre também precisa vencer para ter chances de assumir a vice-liderança

0002048169243 img
Campinas, SP, 18 (AFI0 – Nesta quarta-feira, às 15 horas, Independente e São José “B” se enfrentam pela 13° rodada do Campeonato Paulista da série A3. O jogão de bola acontece no Estádio Hermínio Ometto, na cidade de Araras. Sem casa, o São José “B” vem mandando suas partidas fora da sua cidade, já que o Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, passa por reformas visando a Copa do Mundo.
0002048169243 img

Mesmo com muitas dificuldades em relação ao seu mando de campo, o “cigano do interior” vem mudando de casa sempre e, mesmo assim, tem complicado muitos times. Nesta série A3, o São José “B” já jogou em Suzano e Bragança Paulista, e já tem jogos programados para São Bernardo do Campo. Mesmo com as viagens, o São José “B”, do treinador Rafael Guanaes, é perigoso e está muito forte na Série A3, sendo um dos candidatos ao acesso. O destaque da equipe é o camisa 10 Luís Guilherme, que já conta com seis gols na competição.

Já o Independente começou avassalador, porém nas duas ultimas rodadas perdeu o embalo ao ser derrotado para o Rio Preto e Sertãozinho. Para o treinador Álvaro Gaia, as derrotas já estão no passado, e a partir de agora é focar nas próximas partidas para recuperar os pontos perdidos para voltar ao G8. Para este jogo, o Galo de Limeira terá o retorno dos defensores Jordy Guerreiro, Tiago Silva e Allyson, que estavam fora da última partida, contra o Sertãozinho.
Mesmo pagando aluguel, Tigre se sente em casa
O time do treinador Rafael Guanaes, mesmo jogando longe dos seus domínios se sente em casa, e para o treinador a equipe tem a obrigação de vencer. O time de São José dos Campos vem de três bons resultados, sendo uma goleada por 4 a 1 contra o Taubaté, 0 a 0 contra o Flamengo de Guarulhos e, na ultima rodada, novamente uma goleada por 3 a 1 diante do Guaçuano. A equipe está embalada e com toda certeza será mais uma jogo complicado para o adversário.
Guanaes mantém a equipe que vem papando tudo. O único desfalque será o defensor Bruno Leandro, que tomou o terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Independente. Nas demais posições, o Tigre é o mesmo das ultimas rodadas. O São José “B” sai do Vale do Paraíba na tarde desta terça-feira, e fica concentrado em um Hotel na cidade de Araras. Pela manhã, a equipe deve fazer o reconhecimento do gramado, e depois já se prepara para o confronto.
0002048169245 img

Álvaro Gaia quer um novo inicio após duas derrotas

Nas mãos do treinador Álvaro Gaia, contando os anos de 2013 e 2014, o Independente jamais ficou uma rodada fora do G-8 da série A3, e o time estava a nove partidas sem perder no Estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira. Porém, o Tabu foi quebrado na ultima rodada, quando a equipe perdeu por 1 a 0 para o Sertãozinho jogando em casa, e caiu para nono colocado na classificação. O próprio treinador Álvaro Gaia se sentiu envergonhado com a postura da equipe jogando diante da sua torcida, e cobra uma reação imediata do Galo na luta pela recuperação dos pontos perdidos.
Para o jogo contra o São José “B”, Álvaro Gaia não vai poder contar o volante Fabiano, expulso contra o Sertãozinho. Por outro lado, os volantes Jordy Guerreiro, Tiago Silva e Allyson retornam ao time, e estão a disposição da comissão técnica. Com o retorno das peças, mudanças acontecerão na equipe em relação ao time que jogou contra o Sertãozinho. Os atacantes Anderson Aquático e Juninho ainda estão no departamento médico, e serão testado no apronto final, mas as chances de ir para o jogo são poucas. O lateral-direito Jackson, com uma lesão no tornozelo, e o lateral-esquerdo Andrezinho, recém operado de uma lesão de menisco, seguem no DM.
“No futebol existem várias formas de jogo, várias táticas, mas a politica é uma só: perdeu dentro tem que buscar fora. Nas duas ultimas rodadas, saímos fora do nosso planejamento, que é tentar buscar pontos fora e vencer em casa. Não conseguimos nada, e com isso muda a história. Hoje nosso lema é buscar pontos fora e em casa. Não podemos nos distanciar do G-8, daqui em diante agora é vencer ou vencer. Confio nos nossos atletas, todos que aqui estão foram analisados e escolhidos a dedo, eles têm total condições de concluir nossa meta, que é o acesso a Série A2. Temos que ser o mesmo Independente das primeiras rodadas”, comentou Álvaro Gaia.