Itapirense x Velo Clube – Quem perder fica perto do Z4
Quase empatados, os dois times jogam para não correrem riscos de entrarem na zona de rebaixamento
Com o Campeonato paulista da Série A2 chegando a sua 14ª rodada, alguns clubes já colocaram como meta a permanência na divisão e pararam de sonhar com o acesso. A realidade é essa para Itapirense e Velo Clube, que se enfrentam nesta quarta-feira
Itapira, SP, 18 (AFI) – Com o Campeonato paulista da Série A2 chegando a sua 14ª rodada, alguns clubes já colocaram como meta a permanência na divisão e pararam de sonhar com o acesso. A realidade é essa para Itapirense e Velo Clube, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30, no Estádio Coronel Francisco Vieira, em Itapira. A partida terá transmissão das rádios Clube, de Itapira e Excelsior, de Rio Claro, parceiras do Futebol Interior.
A vitória é de suma importância para os dois times, já que uma derrota deixa o clube derrotado muito próximo da zona de rebaixamento. A Itapirense é a 14ª colocada, com 14 pontos e o Velão tem 15 pontos, na 13ª posição.
Problemas de suspensão e lesão
Desde que assumiu a Itapirense, na nona rodada, o técnico Ruy Scarpino não tinha tantos problemas para escalar o time. Depois da derrota para o Grêmio Barueri, no último sábado, o técnico viu seus jogadores levarem o terceiro cartão amarelo e outros saírem de campo reclamando de dores.

Vetados pelo Departamento Médico, os atacantes Léo Carioca e Roberto Jacaré não podem jogar nesta quarta-feira. Como foram reservas na última partida, não abalam tanto o time titular, mas tiram as opções de mudanças durante o jogo do técnico Ruy Scarpino. Além dos dois, a dupla de zagueiros formada por Renan e Vinicios levou o terceiro cartão amarelo e estão suspensos.
“A preparação está tranquila, mas temos esses desfalques. Será um jogo difícil e muito importante para a gente e quem jogar vai dar o máximo para ajudar o time. Estamos preparados para a partida”, disse Ruy Scarpino ao Futebol Interior.
Com os dois zagueiros suspensos, A defesa será composta por Saulo e Anderson Luiz. Assim, Glauco ganha uma chance no meio-campo ao lado de Humberto. O trio de ataque, com Ibson, Rodrigo pardal e Finazzi deve ser mantido.
Novo comandante!
Sensação no início da Série A2, o Velo Clube vive uma fase ruim e caiu para a parte de baixo da tabela. Após a derrota para o Catanduvense no último final de semana, o técnico Carlos Rossi foi demitido e no seu lugar, Moisés Egert, que estava no Sertãozinho, na A3, foi contratado.
Para a partida desta quarta-feira, o time que ainda foi trabalhado por Rossi não deverá ter muitas mudanças, em relação ao time que perdeu para Catanduvense, por 1 a 0. O zagueiro João Vítor, suspenso no último jogo, retorna e fará a dupla de defesa com Thiago Bernardi.





































































































































