Paulistão: São Bernardo prepara saída de "estrelas"

Eliminado, Bernô confirma saída dos principais jogadores

0002048169285 img

São Bernardo do Campo, SP, 18 (AFI) – O São Bernardo esteve bem perto da classificação às quartas-de-final do Campeonato Paulista, mas caiu de rendimento e acabou ficando de fora. Por isto, a diretoria prepara uma lista de saída para depois do duelo contra o Oeste pela última rodada do Paulistão.

0002048169285 img

Rafael Cruz, Diego Jussani, Edson, Erick Flores e Márcio Diogo, cinco das principais contratações do Bernô para o estadual tem contrato até o final do Paulistão e não continuarão no clube, mesmo que o time avance na Copa do Brasil. A situação de Rodrigo Careca é diferente. Ele será chamado para a renovação nos próximos dias.

Com um pouco mais de investimento, contratando jogadores de mais experiência, e uma base pronta de jogadores que foram campeões da Copa Paulista do ano passado, o São Bernardo conseguiu entrar na briga pela classificação, mas acabou perdendo a luta contra a Ponte Preta por dois tropeços dentro de casa (Mogi Mirim e Rio Claro).

“Dos três anos que jogamos a Série A1, esse foi o primeiro que brigamos pela classificação (às quartas de final). Fizemos um torneio ímpar. Se a regra do ano passado fosse mantida, ainda estaríamos brigando”, afirmou o presidente do Bernô, Luiz Fernando Teixeira, que havia garantido a permanência de Edson Boaro para 2015.